Programação Infantil na Noite Branca de Braga 2016

we-braga-programaçao-infantil-noite-branca-2016-braga

A Noite Branca de Braga, nesta edição de 2016, além de entradas especiais em museus, não esqueceu os mais novos e criou uma programação infantil. Ao longo de sábado e domingo, poderá encontrar 7 atividades para partilhar tempo em família. Encontre de seguida, a informação que compilámos.

Fragmentos de Picasso

Localização: Largo do Pópulo
Atividade: Pintura de t-shirts
Sábado: 10h30 › 12h30

No ateliê infantil de pintura pretende-se, através de uma forma lúdica, dar a conhecer a obra de Picasso, propondo a cada participante que recrie fragmentos de obras do artista numa t-shirt que irá pintar.

Os cubos de Picasso

Localização: Largo do Pópulo
Atividade: Pintura de cubos
Sábado: 10h30 › 18h00
Domingo: 10h00 › 18h00

Instalação artística, que consistirá num conjunto de cubos em madeira, de diferentes tamanhos, que irão percorrer o espaço, constituindo uma espécie de labirinto.
As faces de cada cubo serão pintadas pelos pequenos criativos e terão como referência pormenores de pinturas cubistas de Picasso.

Trapos com Histórias

Localização: Largo do Pópulo
Atividade: Contos infantis
Sábado: 11h00 › 12h30
Domingo: 16h30 › 18h00

A Saphir Cristal convida as crianças a sentarem-se em cima do seu enorme vestido feito de trapos coloridos. Mas este vestido é mágico e esconde um segredo…
Cada trapo do vestido tem uma história escondida para contar. Assim se sonha, brinca e canta numa sessão de histórias para crianças, onde também os pais estão convidados a participar.

Monstros de Picasso

Localização: Largo do Pópulo
Atividade: Desenho e pintura de máscaras
Sábado: 15h00 › 17h00

Através de diferentes animais representados na obra de Picasso, especificamente na cerâmica, os participantes serão desafiados a desenhar e a pintar um animal do fantástico de Pablo Picasso numa máscara de cartão.

O mistério da princesa invisível

Localização: Museu dos Biscainhos
Atividade para famílias
Sábado: 15h00 › 18h30
Domingo: 14h30 › 17h45

Era uma vez, há muito muito tempo, e muito muito perto, uma Princesa que vivia feliz pelos jardins do Palácio Branco dos Biscainhos. Certo dia, uma feiticeira do reino lançou sobre ela um feitiço, tornando-a Invisível!
Agora, só tu poderás descobrir a fórmula mágica deste encantamento e Salvar a nossa Princesa! Monta o teu cavalo branco e vence as etapas deste fantástico desafio.

Reinventar Picasso

Localização: Largo do Pópulo
Atividade: Ateliê de desenho e pintura de pingentes
Sábado: 18h00 › 19h30
Domingo: 17h30 › 19h00

Reconhecendo Pablo Picasso como grande ceramista, os participantes serão convidados a pintar pormenores de obras de Picasso num suporte de argila cozida no qual será colocado um fio e este funcionará como um pingente.

Brincar com Picasso

Localização: Largo do Pópulo
Atividade: Construção de cata-ventos de papel
Domingo: 15h00 › 17h00

Brincando com a geometrização de formas e volumes utilizada na obra de Picasso, nesta oficina as crianças criarão um cata-vento de papel personalizado e único.

 

Comentários

Escrito por
Outras publicações de Rui Ferreira

Aproveitar os Museus na Noite Branca Braga 2016

Por uma ou outra razão, nem sempre conhecemos os museus da nossa...
Ler mais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *