Quem Somos

O We Braga nasceu da vontade de dar a conhecer a cidade a todos os seus habitantes, aos visitantes esporádicos e potenciais interessados, à diáspora com raízes bracarenses e demais público. É também nosso intuito amplificar a notoriedade da cidade e os seus arredores, usando os canais digitais para comunicar aquilo que só os que cá estão podem experienciar plenamente. Quiçá, se conseguirmos desvendar as melhores fotografias (ou vídeos) dos pontos de interesse de Braga, talvez possamos fazer com que alguém noutro ponto do globo se sinta persuadido a visitar a cidade e percorrer os caminhos que também nós gostámos de trilhar.

Estamos na era da partilha! Partilha connosco as tuas fotos, videos, sons ou textos de Braga e junta-te a esta comunidade positiva da cidade.

O We Braga tem uma linha editorial bem definida, o que significa, muito sinteticamente, que nesta plataforma só falaremos dos locais que acharmos interessantes de apresentar ao nosso público, tendo em conta os objetivos da plataforma expostos no início deste texto. Acreditamos que este serviço de curadoria, em que só os melhores serão destacados, pode levar ao progresso generalizado da oferta cultural e comercial em Braga. Essa é também uma missão deste coletivo, ainda que secundária e veiculada de uma forma descomprometida, a de evangelizar a oferta bracarense. Os nossos artigos próprios levarão com o carimbo We Braga e serão distribuídos pelas secções Comer&Beber, Visitar, Dormir e Comprar.

Porém, no sentido de democratizar a nossa marca e torná-la opinativa e personalizada, faremos uma distinção clara entre aquilo que são os nossos artigos próprios e os artigos de opinião. Assim nasce o nosso Blog, onde serão publicados artigos de diversas individualidades sobre as mais sortidas temáticas, tornando-se esta uma das áreas mais dinâmicas do site.

Se tens algo a dizer sobre a cidade e vontade de o partilhar com uma audiência alargada, envia-nos o teu texto e fala-nos um pouco de ti, com todo o gosto faremos publicar o teu artigo de opinião!

Porque nos deparámos com alguma dificuldade no acesso a informação centralizada sobre os eventos a ocorrer na cidade ou os contactos institucionais mais relevantes para os bracarenses, temos um módulo próprio para a Agenda cultural e uma página específica com contactos de diversas instituições bracarenses que constitui um diretório centralizado de informação institucional da cidade.

Este website é a base do nosso trabalho permanente mas, para que não percas pitada das novidades do We Braga, podes subscrever a nossa newsletter e seguir-nos nas redes sociais. Estamos no Instagram, no Facebook, no Pinterest e, se fores daqueles que quer o conteúdo mais exclusivo, também estamos no Snapchat!

Dizem que em Braga deixamos sempre a porta aberta e o We Braga será mais um argumento justificativo dessa tradição. Estamos de olho em Braga e abertos para o mundo!