6 canais YouTube que nos fazem querer cozinhar

6 canais de YouTube de cozinha

Aprenda a cozinhar e impressionar com estes 6 canais de YouTube!

Em tempos de Covid-19 ficar em casa tornou-se normal. De repente, começamos a passar os nossos dias à procura de coisas para fazermos e ocuparmos o nosso tempo livre. Ora, uma das coisas que temos sentido mais vontade de explorar são os nossos dotes culinários e, convenhamos, nem todos temos os skills ou criatividade necessários para produzir aqueles petiscos deliciosos ou bolos dignos de capa de revista.

Assim, decidimos juntar os 6 canais de YouTube que mais nos inspiram a entrar na cozinha com confiança e vontade de impressionar. Junte-se a nós e inspire-se com todo um mundo novo culinário à distância de um clique.


1. Binging with Babish

Binging with Babish

Este maverick do YouTube, decidiu há uns anos lançar um canal em que cozinha pratos retirados das suas séries de TV e filmes favoritos. O formato é bastante cativante, não só porque nos mostra como cozinhar a comida que se come nos filmes e séries, mas também porque nos ensina técnicas indispensáveis para nos considerarmos o chef de cozinha lá de casa. Seguido por mais de 6 milhões de pessoas, Babish, ou Andrew Rea, publica novos vídeos todas as semanas com receitas surpreendentes e que irão desafiar a nossa criatividade na cozinha.

Links úteis

Youtube: https://www.youtube.com/user/bgfilms
Facebook: https://www.facebook.com/BingingWithBabish/
Instagram: https://www.instagram.com/bingingwithbabish/


2. Bon Appétit

Bon Appétit

Surgindo como uma extensão natural de uma das mais antigas e populares publicações sobre culinária nos EUA, o canal da Bon Appétit é um must para qualquer foodie ou chef wannabe! Com várias rubricas, em que usam os seus colaboradores como locutores, este canal ensina-nos receitas, técnicas e tem um dos best of de restaurantes mais respeitados do mundo online. Tendo já ultrapassado a barreira dos 5 milhões de seguidores, o Bon Appétit oferece uma das experiências mais completas quanto à aprendizagem culinária, do universo YouTube. Já agora, não percam a rubrica “It’s Alive with Brad Leone” que mescla de uma forma encantadora, a culinária e a comédia!

Links úteis

Youtube: https://www.youtube.com/user/BonAppetitDotCom
Facebook: https://www.facebook.com/bonappetitmag/
Instagram: https://www.instagram.com/bonappetitmag/


3. Munchies

Munchies

Neste canal o jogo é sério! Nascendo no seio da revista Vice, o Munchies popularizou-se por não ter papas na língua nem ter medo de defender a sua visão culinária. Com um formato em que têm várias rubricas, a que mais nos entusiasma é aquela em que convidam chef’s de restaurantes de sucesso para apresentarem as receitas dos pratos mais famosos do seu negócio. Assim, podemos ter um inside look de como são imaginados e concebidos essas iguarias, ajudando-nos a aprender a pensar como um verdadeiro chef. De referir que têm cerca de 4 milhões de seguidores e uma predileção por comida de dia-a-dia, sem grandes complicações e cerimónias.

Links úteis

Youtube: https://www.youtube.com/user/Munchies
Facebook: https://www.facebook.com/munchies/
Instagram: https://www.instagram.com/munchies/


4. Jamie Oliver

Jamie Oliver

Talvez o mais reconhecido chef do mundo e, muito provavelmente, o maior impulsionador da teleculinária no séc. XXI, Jamie Oliver tem um canal de YouTube em que partilha muitas das suas famosas receitas publicadas em inúmeros livros da sua autoria. O que mais gostamos neste canal é a simplicidade com que Jamie Oliver nos ensina a cozinhar e a energia contagiante deste chef que nos motiva a entrar na cozinha e explorar novos caminhos. O seu canal de YouTube conta com cerca de 5 milhões de seguidores e publica receitas semanalmente, para todos os gostos e chef’s lá de casa!

Links úteis

Youtube: https://www.youtube.com/user/JamieOliver
Facebook: https://www.facebook.com/jamieoliver/
Instagram: https://www.instagram.com/jamieoliver/


5. Banquete

Projeto Banquete

Fundado pelo casal de amigos Mariana e Frederico, este canal tem como objetivo maior juntar as pessoas através da culinária. Assim, defendem uma culinária mais trabalhosa, em que iremos precisar da ajuda de um amigo ou familiar na cozinha e que preferencialmente seja de confeção demorada e trabalhosa. Quanto mais tempo passarmos na cozinha e à mesa, na companhia de outros, melhor! De assinalar a dinâmica deste casal na cozinha e a boa disposição que nos transmitem ao assistirmos às suas receitas.

Links úteis

Youtube: https://www.youtube.com/user/projetobanquete
Facebook: https://www.facebook.com/projetobanquete/
Instagram: https://www.instagram.com/projetobanquete/


6. Marion’s Kitchen

Marion's Kitchen

Para os fãs de comida asiática! A anfitriã deste canal, Marion, apresenta-nos receitas de toda a Ásia de forma simples e adaptadas para que as possa reproduzir facilmente em casa. Com vídeos rápidos e bem executados, irá aprender naturalmente a cozinhar aqueles pratos orientais que tanto deseja. A lista de receitas é quase interminável e a simpatia da autora enternecedora. Agora que tem mais tempo, por que não fazer raviolis chineses ou uma deliciosa sopa de noodles em sua casa?

Links úteis

Youtube: https://www.youtube.com/user/Marionskitchen
Facebook: https://www.facebook.com/marionskitchen/
Instagram: https://www.instagram.com/marionskitchen/


Imagens retiradas das respetivas páginas de YouTube e Facebook dos autores.

 

Comentários

Escrito por
Outras publicações de Henrique Almeida

Semana Santa de Braga 2018

A Semana Santa de Braga é o evento da cidade por excelência....
Ler mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.