À 29ª edição, os Encontros da Imagem 2019 sugerem uma reflexão acerca do nosso mundo atual, da relação que mantemos com a natureza e da prática de atos de violência que continuam a perdurar na nossa sociedade. De 13 de setembro a 27 de outubro, os Encontros da Imagem 2019 vão centrar-se no tema “What Now?”, pretendendo reunir diferentes perspectivas sobre a atualidade, através de fotografia contemporânea como forma de abrir a discussão acerca de assuntos como a desigualdade de género, os direitos humanos ou o ambiente.
Ocupando diversos espaços, nas cidades de Braga, Barcelos, Guimarães e Porto, será mostrado um conjunto diversificado de exposições, individuais e coletivas, umas em resultado do convite feito a diversos artistas, outras selecionadas a partir do Prémio Descoberta Encontros da Imagem 2019. Para além de mais de 30 exposições fotográficas, os Encontros da Imagem 2019 contarão também com workshops, performances, conferências, um ciclo de cinema e um programa de serviço educativo.
Confira toda o programa das exposições dos Encontros da Imagem 2019 e visite estes espaços nobres das cidades de Braga, Barcelos, Guimarães e Porto, “decorados” até ao dia 27 de outubro!
Exposições
Bryan Schutmaat “Greys the Mountain Sends” | Museu da Imagem | 13 de setembro a 27 de outubro
Nick Hannes “Garden of Delight” | Nova Galeria do Largo do Paço | 14 de setembro a 27 de outubro
Anais Boileau “Plein Soleil” | Nova Galeria do Largo do Paço | 14 de setembro a 27 de outubro
Johanna Maria Fritz “Like a bird” | Nova Galeria do Largo do Paço | 14 de setembro a 27 de outubro
Mariya Kozhanova “Distant Thunder” | Mosteiro de Tibães | 13 de setembro a 27 de outubro
Nelson Miranda “Fundação Lar do Emigrante Português no Mundo” | Mosteiro de Tibães | 13 de setembro a 27 de outubro
Pauliana Valente Pimental “Quel Pedra” | Casa dos Crivos | 13 de setembro a 27 de outubro
Alessia Rollo “Fata Morgana” | Nova Galeria do Largo do Paço | 14 de setembro a 27 de outubro
Gilbert Garcin “Simulacres” | Escola de Medicina – Universidade do Minho | 13 de setembro a 27 de outubro
Antonio Perez “Recyclants” | Mosteiro de Tibães | 13 de setembro a 27 de outubro
Marie Lukasiewicz “Beyond Coral White” | Fonte do Ídolo | 13 de setembro a 27 de outubro
Felipe Jacome “Caminantes” | Nova Galeria do Largo do Paço | 14 de setembro a 27 de outubro
William Lakin “Good Times for Free” | Juno | 13 de setembro a 27 de outubro
Dustin Thierry “Opulence” | Museu D. Diogo de Sousa | 13 de setembro a 27 de outubro
Fátima Carvalho “Quem é Muu?” | Museu D. Diogo de Sousa | 13 de setembro a 27 de outubro
Antonio Privitera “Bianco di Stanchezza” | Nova Galeria do Largo do Paço | 14 de setembro a 27 de outubro
Felipe Romero Beltran “Magdalena” | Mosteiro de Tibães | 13 de setembro a 27 de outubro
George Selley “A Study of Assassination” | Mosteiro de Tibães | 13 de setembro a 27 de outubro
Virginia Rota “O Mundo ao Princípio” | Museu D. Diogo de Sousa | 13 de setembro a 27 de outubro
Sina Niemeyer “Ignoscentia” | Museu D. Diogo de Sousa | 13 de setembro a 27 de outubro
Ruben Martin de Lucas “Stupid Borders” | Museu Nogueira da Silva | 13 de setembro a 27 de outubro
Vladimir Birgus “So Much, So Little” | B-Lounge da UMinho | 13 de setembro a 27 de outubro
Inês Fernandes “Pneuma” | gnration | 13 de setembro a 27 de outubro
Schore Mehrdju “You never told me about your time in prison” | Mosteiro de Tibães | 13 de setembro a 27 de outubro
Sebastian Sardi “Black Diamond” | Nova Galeria do Largo do Paço | 14 de setembro a 27 de outubro
Antoine Bruy “Les Maquis” | Galeria do Teatro Gil Vicente | 13 de setembro a 27 de outubro
Ana Rego “Not being able to live but one life” | CAAA Centro para os Assuntos de Arte e Arquitetura | 13 de setembo a 26 de outubro
Oriol Segon Terra “Young Patriots” | B-Lounge da UMinho | 13 de setembro a 27 de outubro
Bharat Sikka “Where The Flowers Still Grow” | Galeria Salut Au Monde! | 13 de setembro a 27 de outubro
Gloria Oyarzabal “No Women No Gree” | Mira Fórum | 13 de setembro a 27 de outubro
Anna Fox “Resort 1″ | IPCI – Instituto de Produção Cultural e Imagem | 13 de setembro a 27 de outubro
Stéphane Lagoutte “Blow Up” | Galeria Adorna Corações | 13 de setembro a 27 de outubro
Mais Informações:
http://encontrosdaimagem.com/
https://www.facebook.com/eimagem
https://www.instagram.com/eimagem/