Encontros da Imagem 2023 | Ensaio Para o Futuro

Os Encontros da Imagem estão de volta dia 15 de setembro a Braga, Porto, Guimarães e Barcelos, com um total de 49 exposições distribuídas por 24 espaços diferentes. O fim de semana de abertura acontece em Braga no dia 15 de setembro, com um programa repleto de exposições, conversas sobre fotografia, apresentações de livros e uma variedade de atividades de entrada gratuita.

Na sua 33ª edição, o festival internacional de fotografia e artes visuais escolheu o tema “Ensaio para o Futuro”. Em 2023, surgiu uma vontade de explorar os desafios que continuam a ser vividos e as conversas que ainda são necessárias: a representatividade e a inclusão, a sustentabilidade ambiental, a política do quotidiano e os movimentos sociais como forças poderosas de mudança. É urgente, também, ouvir e parar. Se as democracias mostram sinais de fragilidade e os extremismos ganham espaço no frenesim do mundo virtual e da vida real, devemos parar para pensar em novas formas de organização, de modos de vida e de criação.

Das open calls realizadas – Discovery Awards, Photobook Award e Emergentes: Portfolio Reviews Award – foram recebidas um total de 853 inscrições de 844 talentos provenientes de 59 países diferentes. As 49 exposições, disponíveis a partir de 15 de setembro, apresentam o talento selecionado por um júri especializado, assim como fotógrafos convidados diretamente pela organização.

Confira toda o programa das exposições dos Encontros da Imagem 2023 e visite estes espaços nobres das cidades de Braga, Porto, Guimarães e Barcelos, “decorados” até ao dia 28 de outubro!

Exposições em Braga

Galeria da Estação

“Desvio Padrão”, por Diogo Bento | 15 de setembro a 28 de outubro

Theatro Circo Museu D. Diogo de Sousa

“Fulu Act”, por Colin Delfosse | 15 de setembro a 28 de outubro

“Khamsa khamsa khamsa”, por Julia Gat | 15 de setembro a 28 de outubro

“Mayrig”, por Madelaine Ekserciyan | 15 de setembro a 28 de outubro

“Wastelands”, por María Sánchez Martín | 15 de setembro a 28 de outubro

“Fever Dream”, por Victoria Jung | 15 de setembro a 28 de outubro

gnration

“Before it’s gone”, por M’hammed Kilito | 15 de setembro a 28 de outubro

“Mother of Water“, por Hahn & Hartung | 15 de setembro a 28 de outubro

Biblioteca Lúcio Craveiro da Silva

“Animas”, por Andrea Graziosi | 15 de setembro a 28 de outubro

“Common places”, por Cédric Dasesson | 15 de setembro a 28 de outubro

“Sanità”, por Ciro Battiloro | 15 de setembro a 28 de outubro

“On The Edge”, por Cléa Rekhou | 15 de setembro a 28 de outubro

“We used to live in the Tundra”, por Natalya Saprunova | 15 de setembro a 28 de outubro

“Tris-“, por Ney Milá | 15 de setembro a 28 de outubro

“Reshaping the Sky”, por Simon Emond | 15 de setembro a 28 de outubro

Galeria do Paço da Universidade do Minho Museu Nogueira da Silva

“Fading Senses”, por Ligia Popławska | 15 de setembro a 28 de outubro

“American Prayer”, por Lucas Foglia | 15 de setembro a 28 de outubro

“Non technological devices”, por Chloé Milos Azzopardi | 15 de setembro a 28 de outubro

“TiàWùK”, por Gabriele Cecconi | 15 de setembro a 28 de outubro

Mosteiro de Tibães

“Mimesis”, por Agnieszka Sejud | 15 de setembro a 28 de outubro

“Transcendence”,  por Cinzia Romanin | 15 de setembro a 28 de outubro

“Mirage”,  por Emilia Pennanen | 15 de setembro a 28 de outubro

“Shifters”,  por Marta Bogdańska | 15 de setembro a 28 de outubro

Zet Gallery Forum Arte Braga B-Lounge da Universidade do Minho Escola de Medicina - Campus de Gualtar Letraria

“Neverland”,  por Iggy Smalls | 15 de setembro a 28 de outubro

Avenida Central

“Drowning World”,  por Gideon Mendel | 15 de setembro a 28 de outubro

Exposições nas outras cidades

Porto

“A sad, frightened time”,  por Michael Ackerman | Adorna | 15 de setembro a 28 de outubro

“Inscrição”,  por Valter Vinagre | Mira Forum | 15 de setembro a 28 de outubro

“Carlo Scarpa: Brion Memorial”,  por Mark Durden & João Leal | The Cave Photography | 15 de setembro a 28 de outubro

“De la mer à la terre”,  por Cédrine Scheidig | Salut Au Monde! | 15 de setembro a 28 de outubro

“Beyond Coral White”,  por Marie Lukasiewicz | Instituto de Produção Cultural e Imagem | 15 de setembro a 28 de outubro

Guimarães

“Quando saíres, deixa a luz acesa”,  por Joana Matos | Centro para os Assuntos da Arte e Artquitetura | 15 de setembro a 28 de outubro

“Permanecemos implicados”,  por Diogo Machado Ferreira | Museu Alberto Sampaio | 15 de setembro a 28 de outubro

“Recyclants”,  por Antonio Pérez | B-Lounge da UMinho, Campus de Azurém | 15 de setembro a 28 de outubro

Barcelos

“Wonders of Water”,  por João Falcão | Galeria do Teatro Gil Vicente | 15 de setembro a 28 de outubro

Mais Informações:

http://encontrosdaimagem.com/
https://www.facebook.com/eimagem
https://www.instagram.com/eimagem/

Comentários

More from We Braga
São João de Braga 2023 – Programação
Está de volta a maior romaria do país! De 16 a 25...
Read More
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.