Os Melhores Frangos de Churrasco em Braga

Os Melhores Frangos de Churrasco

O Frango de Churrasco será, porventura, o prato mais vendido para take-away por esse Portugal fora. Não se sabendo muito bem porquê, este prato simples e de execução fácil tornou-se um ex-libris da culinária portuguesa, tendo mesmo viajado para outros continentes e sendo apreciado por outras gentes e culturas. Com uma clara influência dos aromas africanos, esta iguaria é comida de conforto no seu estado puro e adequa-se a uma variedade de situações. Seja um almoço rápido, um piquenique junto à praia, uma festa de aniversário ou uma tarde de futebol em frente à TV, o humilde frango de churrasco cumpre com o seu propósito de alimentar a alma portuguesa.

E o que faz de um Frango de Churrasco um bom Frango de Churrasco? Para nós, o frango tem que ser muito bem temperado e marinado previamente, de preferência durante uma noite, resultando numa carne suculenta e super saborosa. A brasa deve fazer com que a pele do frango fique estaladiça e untuosa, proporcionando um prazer especial quando comemos o frango à mão. E tem de ser picante! Não exageradamente, mas picante o suficiente para sentirmos África no palato. Claro está que como acompanhamento, a batata frita estaladiça, uma salada mista bem portuguesa e arroz branco, são obrigatórios. Ora, em Braga e como não poderia deixar de ser, existem várias casas que têm no Frango de Churrasco a sua especialidade. Decidimos juntar, neste artigo, aquelas que achamos serem as melhores. Vai uma perninha?

Churrasqueira da Sé

 

1. Cabana do Leão

Ao passar-se a porta da Cabana do Leão, somos automaticamente “esbofeteados” pelo melhor aroma… carnes a grelhar na brasa! Honesto, simples, mas pleno de qualidade e de saberes antigos, aqui o Frango de Churrasco é a personagem principal. Servido como manda o saber popular, estaladiço mas húmido e super saboroso, acompanhado das (provavelmente) melhores batatas fritas da cidade e do clássico molho da casa. Este molho da casa vem em duas modalidades, picante e não picante. Vá lá e experimente com picante, vai ver que a vida ganha cor num instante!

A Cabana do Leão Frangos de Churrasco em Braga

Horário

Ter a Dom: 09h00 – 21h15

Informações

Travessa do Carmo, 24
4700-370 | Braga
253 271 913

2. Cruz de Pedra

Mais uma casa que domina as artes do churrasco! A Churrascaria Cruz de Pedra é a típica churrasqueira portuguesa de take-away, basta encomendar e levar, tudo rápido eficaz e ainda entregam em sua casa, se assim desejar. Porém, o que nos leva a escolher esta casa, para além de terem um frango na brasa super delicioso e sempre regado com um molho da casa que nos deixa a lamber os dedos, são as batatas fritas que acompanham este petisco. Em rodelas finas e estaladiças, feitas diariamente na própria churrasqueira, estas batatas rivalizam com qualquer marca internacional, daquelas que aparecem nos anúncios da tv. Aliás, estas batatas fritas da Cruz de Pedra são melhores! Pronto, está dito.

Churrasqueira Cruz de Pedra

Horário

Seg a Dom: 10h00 – 21h30

Informações

Largo do Areal, 10
4710-300 | Braga
253 264 866

3. Sabor da Venezuela

Estabelecida em Braga há mais de 15 anos, a churrasqueira Sabor da Venezuela traz à cidade um Frango no Churrasco de sabores mais quentes e tropicais. Não sabemos dizer qual o segredo do molho da casa, mas podemos garantir que é “ouro” em estado líquido! Transforma uma refeição simples num evento e, garantimos, este Frango no Churrasco vai querer comer à mão para poder lamber os dedos com prazer. Outra particularidade, é que nesta casa o Frango no Churrasco é feito no espeto e não diretamente sobre as brasas, o que faz com que a carne se mantenha super suculenta e tenra.

Churrasqueira Sabor da Venezuela

Horário

Ter a Dom: 10h00 – 22h00

Informações

Rua Q.ta de Cabanas, 101
4700-003 | Braga
253 622 840 | geral@sabordavenezuela.pt
https://www.sabordavenezuela.pt
https://www.facebook.com/churrasqueirasabordavenezuela/

4. Angolana

Casa icónica da cidade, não havendo, mesmo, muita gente em Braga que não tenha já provado o frango que sai das suas brasas. Cozinhado no ponto e com um molho picante caseiro digno de registo, podemos dizer que o Frango de Churrasco da Angolana compete para ser considerado unanimemente o melhor de Braga. Com um serviço de take-away estilo “Speedy González”, vir à Angolana buscar um frango é um ritual para muitos bracarenses. O Frango de Churrasco aqui assume a sua forma original, com aquele gostinho vindo de África, seja pela marinada em que repousa antes de chegar à brasa, seja pelo molho da casa que o eleva a petisco indispensável. Para além do franguinho, as batatas cortadas à mão e fritas na hora também são um must desta churrasqueira, não hesite em pedir uma dose maior para depois mergulhar naquele molho caseiro de que lhe falámos.

Churrasqueira Angolana Frango de Churrasco

Horário

Ter a Dom: 11h30 – 15h00 | 18h30 – 22h00

Informações

Alameda do Fujacal, 96
4705-081 | Braga
253 609 180
https://www.facebook.com/ChurrasqueiraAngolana/

5. Tourigalo

Importado da Póvoa do Varzim, este restaurante sobejamente conhecido pela arte de manejar as brasas trouxe até Braga um conceito de Frango de Churrasco um pouco diferente. Para começar, os frangos do Tourigalo são mais pequenos do que o normal, estilo franguinho da Guia. Depois, há um drive-in ao estilo americano, que nos permite levantar o nosso Frango de Churrasco sem sair da viatura! O facto de os frangos serem de tamanho mais pequeno, resulta num frango seja mais estaladiço e saboroso. Aqui a batata frita também é à rodela e é simplesmente deliciosa!

Tourigalo Frango de Churrasco

Horário

Seg a Dom: 10h00 – 23h00

Informações

R. António de Mariz, 54
4715-213 | Braga
253 248 161 | info@grupojgomes.com
https://www.facebook.com/tourigalo.braga/

 

Comentários

Escrito por
Outras publicações de Henrique Almeida

São João de Braga 2019 – Programação

Está de volta a maior romaria do país, o São João de...
Ler mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.