Trilhos de Braga

ITINERIS-trilhos-webraga

É com prazer que o We Braga anuncia uma colaboração com a Bonus ITINERIS! A partir de hoje, estará disponível no nosso website um conjunto de Trilhos de Braga elaborados pela Bonus ITINERIS para a Câmara Municipal de Braga.

ITINERIS-trilhos-entre braga e o cávado-webraga ITINERIS-trilhos-trilho das sete fontes-webraga ITINERIS-trilhos-caminho dos santuários-webraga

A Rede de Percursos Pedestres de Braga, promovida pela Câmara Municipal de Braga, totaliza cerca de 280km de trilhos, que percorrem todo o concelho passando por montes, vales, rios e também pela cidade. Há trilhos para todo o tipo de caminhantes, com dificuldades, distâncias e pontos de interesse distintos.

A Câmara Municipal de Braga desafia os seus munícipes a sair de casa e percorrer o concelho pelos seus trilhos. Apela ao espírito de aventura dos cidadãos e convida-os a explorarem o ambiente por percursos naturais e rurais. Nós aqui no We Braga apoiamos esta iniciativa. Cada caminhada representa a oportunidade dos bracarenses e visitantes aproveitarem a natureza e aprenderem mais sobre o património ambiental e histórico que os Trilhos de Braga albergam.

ITINERIS-trilhos-trilho santa marta das cortiças-webraga ITINERIS-trilhos-na senda do castelo de penafiel de bastuço-webraga ITINERIS-Trilho dos Dois Montes-trilhos-webraga

Os Trilhos de Braga revelam informação sobre eras históricas, sobre a cultura urbana e a vida rural que se conciliam em Braga. Por outro lado, e do ponto de vista natural e paisagístico, os percursos promovem a interação dos caminhantes com o território, possibilitando a vivência de experiências interessantes e enriquecedoras.

Dividindo-se em quatro categorias: “A Cidade e a Natureza”, “Caminhos com História”, “Rios” e “Montes e Vales”, os percursos transportam os caminhantes para diferentes cenários. Projetos assim valorizam e estimulam à preservação do património ambiental e natural do concelho.

Junte-se ao We Braga e caminhe connosco. Já escolheu o trilho?

ITINERIS-trilhos.via romana XVII-webraga ITINERIS-na senda dos galos-trilhos-webraga

 


Existem já oito trilhos devidamente sinalizados, estando os restantes a ser implementados progressivamente junto das freguesias do concelho. Os trilhos sinalizados são: GR 117 (Via Romana XVII)Trilho da Nascente do Rio EsteTrilho dos Moinhos de PriscosA volta do Rio EstePor São Pedro da OliveiraNa senda do Castelo de Penafiel de BastuçoGrande Rota da Serra dos Picos e Trilho dos Dois Montes.

Todos os trilhos da Rede de Percursos Pedestres de Braga: https://webraga.pt/category/trilhos/

 

Comentários

Outras publicações de We Braga

Mosteiro de Tibães

O Mosteiro de Tibães é um dos edifícios mais antigos da cidade...
Ler mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.