A Favorita

Estabelecida há mais de 80 anos, A Favorita apresenta-se como um daqueles espaços que guardam o tempo e a memória dos antigos cafés de Braga, por estes tempos já quase todos desaparecidos. Preservando a traça característica das décadas de 60 e 70 do século passado, aqui tudo podemos encontrar para satisfazer momentos de refeição, ócio ou até socialização, podendo usufruir de uma das melhores esplanadas da cidade.

A Favorita BalcãoA Favorita Sala

Claro está que o que faz de A Favorita uma casa referência na nossa cidade, são os seus salgados. Croquetes, rissóis, bolinhos de bacalhau, pastéis ou empadas; ocupam papel principal nos balcões e mesas deste estabelecimento. Feitos diariamente e de forma artesanal, estes salgados transportam-nos para um tempo em que petiscar ao balcão era norma, sempre com um fino, uma tacinha de vinho ou espadal a acompanhar. Simples prazeres apresentados de forma honesta e com qualidade.

SalgadosPastéisA Favorita

Há também doces e bolos tradicionais da cidade, queijo da serra de categoria e amêndoas artesanais de múltiplos sabores por alturas da páscoa. Mas os salgados, sim os salgados aconchegam-nos a alma nesta quase centenária e pitoresca casa ali em frente à Igreja de Santa Cruz. Passe por lá, encoste-se ao balcão e peça um rissol e uma taça de branco fresquinha, enquanto, de fundo, escuta as novidades do dia difundidas pelas vozes dos habitués que consigo partilham o balcão. Simples, mas encantador.

A Favorita

Horário

Seg a Sáb: 07h30 | 19h30

Informações Úteis

Rua de São Marcos, 131
253 263 460
https://www.facebook.com/favorita.pt/ 

 

Comentários

More from Henrique Almeida
Os Melhores Tascos em Braga – Roteiro Gastronómico
Toda a gente gosta de comer. Seja pelo conforto que um bom...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.