Corriqueijo

A Corriqueijo é uma queijaria artesanal no centro histórico da cidade de Braga. De paredes meias com o Arco da Porta Nova e com parte da muralha antiga da cidade à vista no interior da loja, a Corriqueijo é também um ponto de visita para admirarmos um pouco de história da antiga Bracara Augusta. Com uma oferta de várias dezenas de variedades de queijo artesanal, a Corriqueijo propõe-nos a descoberta de queijos Portugueses, Espanhóis, Italianos ou Ingleses, entre outros, sempre com proveniência artesanal e sustentável.

Corriqueijo Queijos Corriqueijo

A loja orgulha-se de trabalhar apenas com produtores pequenos e que garantem qualidade e autenticidade na produção dos seus queijos. Assim, queijo da Ilha de São Jorge, Serra da Estrela, queijo da Ilha do Pico ou queijo de ovelha Curado e Amanteigado Alentejano, são algumas das sugestões nacionais para comprar ou degustar na loja. Para além das referências nacionais, encontramos aqui uma vasta seleção de queijos artesanais do resto do mundo. Gorgonzola (Itália), Comté (França), Stilton (Inglaterra), Manchego (Espanha) ou Gouda (Países Baixos), são alguns exemplos que não vai querer deixar de provar.

Corriqueijo Flor da BeiraVitrine Queijos

Para além dos queijos, podemos encontrar uma garrafeira bastante eclética, uma secção de mercearia artesanal em que podemos descobrir compotas, bolachas ou conservas artesanais e uma zona de degustação onde nos podemos deleitar com as tábuas de queijo feitas na loja e acompanhadas de um bom vinho ou cerveja artesanal local. Estas tábuas podem, também, ser encomendadas previamente e degustadas em sua casa, seguindo o seu gosto ou até uma sugestão da própria loja para assim explorar novos produtos e sabores. 

Corriqueijo Balcão

Horário

Seg a Qui: 10h30 | 13h00 – 15h30 | 19h30
Sex e Sáb: 10h30 | 13h00 – 15h30 | 20h30

Informações Úteis

Rua dos Biscainhos, 89
968783926 | geral@corriqueijo.pt
https://pt-br.facebook.com/corriqueijo/
https://www.instagram.com/corriqueijo/ 

Comentários

More from We Braga
Pelos prados do Rio Torto
A Via Romana identificada como Via XX ligava Bracara Augusta a Lucus...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.