O Esperança Verde está diferente. Refinou-se, perdeu pouco e ganhou muito.

 

Com história em Braga desde 1995, o restaurante está a passar por um processo de reinterpretação das tradições gastronómicas onde se seguem os princípios do desperdício-zero. O chef Hugo Sousa convida-nos a passear por dois menus de degustação – 6 ou 8 momentos – em que nos leva do Minho ao Algarve, com eventual passagem pelas ilhas e outros locais. As experiências – renovadas a cada 2 meses – têm sabor a mar, terra e até rio, acompanhadas por um ingrediente que está presente em toda a gastronomia nacional, a hospitalidade.

Quem a fornece é o chefe de sala, António Sousa. Estes momentos de degustação são enriquecidos pelo histórico do prato e origem dos ingredientes. Seja uma madalena de algas, um carabineiro ou um suave borrego com legumes, vai saber de onde veio e a razão de estar no seu prato.

Mas há dias para tudo e poderá optar também pelo menu a la carte, composto de pratos com a mesma inspiração mas desenhados para o dia-a-dia. Talvez tenha a sorte de encontrar uma açorda alentejana desconstruída ou fazer a sua refeição acompanhar-se de um pão de centeio de Montalegre aromatizado com ervas asiáticas.

Não é o sítio mais fácil de encontrar mas, ao chegar, vai ter duas salas confortáveis e toda a hospitalidade à sua espera.

Uma coisa é certa, o Esperança Verde tem muito para mostrar e com o passar do tempo vai ter cada vez mais.

Horário

Ter a Sab: 12h30 | 15h00 – 19h30 | 23h00

Informações Úteis

Av. Dr. Artur Soares 312, 4700-363 Braga

https://www.instagram.com/esperancaverde/

https://www.facebook.com/restaurantesperancaverde/

 

 

Comentários

More from Pedro Bernardino
Festival Fenda 2022
O FENDA – Festival de Arte Urbana –  está de volta a...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.