Ramen Break: Uma sinfonia de sabores e sons em Braga.

Situado em pleno coração de Braga, no Campo da Vinha, o Ramen Break é uma experiência que promete desafiar os paladares e embalar os sentidos.

A história do Ramen Break começa nas movimentadas ruas do Porto, onde Joanna e Vítor, amantes da música e talentosos produtores, deram vida a um local que rapidamente se tornou o ramen favorito de Pedro. No entanto, decidiram encerrar as portas antes mesmo da pandemia para se dedicarem exclusivamente à música. Essa decisão deixou um vazio que o Pedro, movido pela vontade de mudar o paradigma gastronómico em Braga, decidiu preencher. E ainda bem para nós!

Dedicadas 11 horas para recriar meticulosamente o lendário caldo do Ramen Break do Porto – fechado há 3 anos – o resultado é a ressurreição deste sabor autêntico, agora transportado para Braga, numa perfeita fusão da culinária japonesa. 

Ao entrar, somos envolvidos por uma atmosfera acolhedora e pela sinfonia de sons que antecipam uma experiência gastronómica. As paredes, ilustradas pelo talentoso Bolito, ilustrador do Porto, contam duas histórias: à direita, o Japão tradicional com o majestoso Monte Fuji e o waveform do sample Amen Break refletido na água; à esquerda, uma visão futurista com o distintivo logo do Ramen Break e néons que reproduzem uma cidade em crescimento, enraizada em valores fundamentais. 

A carta, desvenda uma variedade de opções, incluindo os ramens vegetarianos, preparados com caldo de legumes, e os ramens omnívoros, com caldo de carne. Para os adeptos do veganismo, é só solicitar o ramen sem ovo nitamago.

O tare, parte essencial do ramen, é uma maneira de personalizar e ajustar o sabor do ramen de acordo com as preferências individuais. No Ramen Break existem diferentes tipos de tare, cada um com ingredientes e aromas distintos, que variam desde o shoyú e miso até outros mais ousados, como o azeite de alho negro, leite de coco, óleo de chili, shichimi togarashi, sriracha ou manteiga de amendoim. 

A experiência torna-se completa com as sugestões de cocktails, destacando-se o “Yuzu Mule”, uma deliciosa variação do Moscow Mule e best seller da casa. Na carta de bebidas, surpreendem escolhas arrojadas como Fritz Cola e Club Mate. Para terminar, sugerimos mochi de sobremesa.

O processo de pagamento é simplificado através de QR codes disponíveis nas mesas, conectando os clientes à app deGrazie e oferecendo a conveniência do cashback. 

O Ramen Break recebe os clientes tanto ao almoço como ao jantar, com horários distintos durante os fins de semana e vésperas de feriados. Às 23h, o ambiente transforma-se num vibrante clube, aberto até às 2h, com DJs cuidadosamente escolhidos para animar as noites bracarenses.

Mais do que um restaurante, o Ramen Break é uma experiência sensorial que transcende as expectativas. Uma fusão perfeita entre a tradição japonesa e a ousadia de Braga, onde os sabores e os sons se conjugam. 

Horário

Terça a Quinta: 12h30 | 15h00 – 19h30 | 00h00

Sexta, Sábado e Vésperas de feriado: 12h30 | 15h00 – 19h30 | 02h00

Informações Úteis

Praça Conde de Agrolongo 180, 4700-312 Braga

Facebook Instagram

 


 

Comentários

More from We Braga
Festival Fenda 2022
O FENDA – Festival de Arte Urbana –  está de volta a...
Read More
Leave a comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.