Camada Francesinhas

Camada Francesinhas

Chegaram a Braga as francesinhas do Camada! Estabelecido originalmente em Barcelos, este restaurante traz mais uma proposta de qualidade à cidade e a ambição de se evidenciar no universo das Francesinhas de Braga. Os proprietários, arriscam mesmo em dizer que a francesinha do Camada é provavelmente a melhor francesinha do mundo!

Camada FrancesinhasCervejas Artesanais Camada

Localizado na Praça Dr. Cândido Costa Pires, ali mesmo em frente ao Centro de Saúde do Carandá e ao lado da discoteca Sardinha Biba, conta com um espaço confortável, de decoração moderna e uma lotação generosa que poderá facilmente albergar vários grupos de amigos! Há TV’s com grandes ecrãs para espreitar o futebol e um espaço reservado às crianças com lápis de cor e alguns brinquedos didáticos, para se distraírem enquanto os adultos conversam à mesa.

Sala Principal Cervejas Artesanais Camada Francesinhas

Mas vamos ao que interessa, a francesinha do Camada! Composta pelo clássico pão de forma, queijo, bife de novilho, salsichão, ovo estrelado e molho especial; inova ao introduzir bacon e chouriço, que trazem uma certa rusticidade ao sabor desta luxuosa francesinha. O molho vai ao encontro do que é já a imagem de marca das francesinhas em Braga. Alaranjado, de sabor suave mas complexo, deixa-nos viciados e com uma ânsia de saborear garfada após garfada, quase sem respirar, afogando cada uma das camadas desta francesinha nesse delicioso molho.

Meia Francesinha

É difícil, para nós, desmistificar quais os ingredientes que fazem deste molho especial do Camada um suco viciante e tão delicioso. À nossa volta, constatámos que eram vários os vultos absolutamente imersos no prato desta fumegante francesinha, tão atarefados como nós!

FrancesinhasFrancesinha CamadaCamada Francesinhas

Mas nem só de francesinhas vive o Camada, há pequenos bites para abrir o apetite e partilhar (pão com alho e queijo, coxinhas de frango servidas com um molho de chili doce e uns palitos de mozarela que nos sujam as mãos mas nos agasalham o estômago), bifes da vazia ou do lombo servidos na tábua, hambúrgueres de vaca ou alheira, batatas fritas rústicas cortadas em gomos e servidas com orégãos, pregos em pão chapata e uns panadinhos de frango para os mais pequenos.

Asinhas e Pão de Alho Batatas Rústicas

Para terminar esta ascensão ao mundo da gula, o Camada apresenta-nos uma seleção clássica de sobremesas e de conforto absoluto! Mousse de chocolate, cheesecake de lima, cheesecake de frutos vermelhos e uma delícia de bolacha: apresentadas em frascos de vidro, dão-nos aquela sensação de que este é um luxo final a que nos podemos dar, um último pecado só nosso e de mais ninguém. Até porque só cabe uma colher de cada vez dentro do frasco…

Cheesecake de Lima

O Camada conta, também, com uma vasta seleção de cervejas artesanais nacionais e importadas, oferecendo, inclusivamente, a sua própria marca de cerveja artesanal em três variedades: IPA, Pilsener e Trigo. Experimentámos as três e não conseguimos decidir de qual gostamos mais… exatamente o que sentimos quando provámos as sobremesas!

Embora não tenham menu do dia, oferecem a bebida e o café à hora do almoço e dispõem de serviço take away, levantado no restaurante e que em breve estará também disponível naquelas apps de encomendas de comida que todos conhecemos.

Menu TV Take Away

Informações Úteis

Praça Dr. Cândido Costa Pires, 3
4715-402 | Braga
253 094 419 | geral@camada.pt
https://www.camada.pt
https://www.facebook.com/camadafrancesinhas/
https://www.instagram.com/camada_francesinhas/

Horário

Ter a Sáb: 12h00 | 15h00 – 19h00 | 00h00
Dom: 12h00 | 15h00 – 18h00 | 23h00

 

Comentários

Outras publicações de We Braga

Petbliss

Uma loja e um espaço para banhos e tosquias A Petbliss é...
Ler mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.