Sazonalidade, criatividade e arrojo, são três palavras que bem ilustram aquilo que faz da Taberna Tabique um dos restaurantes mais interessantes da cidade de Braga. Localizada na Rua do Anjo, esta taberna moderna oferece uma experiência diferenciada ao explorar técnicas de confeção e ingredientes que nos fazem testar os nossos limites gustativos. Oferecendo pratos e sabores que exploram gastronomias dos quatro cantos do mundo de forma consistente e capaz, a Taberna Tabique convida-nos à partilha à mesa e a degustar vários pratos na mesma refeição.

Ao bom estilo das antigas tabernas do nosso Portugal, as porções são generosas e com uma confeção elaborada e caseira, recuperando processos antigos de confeção que o Arroz Caldoso de Amêijoas com Filete de Robalo expressa em pleno, ao ser confecionado com um rico caldo de peixe feito na cozinha da Taberna Tabique diariamente. Espetadas de carne de boi galego servidas com chimichurri caseiro, lulas da nossa costa fritas e acompanhadas de uma maionese de tinta de choco e um pickle caseiro de jalapeño, beringela grelhada e gratinada com um glaze de miso, sopa bouillabaisse de peixe e amêijoas ou barriga de porco assada em cidra e servida com um puré de beringela fumada são algumas das sugestões que poderemos saborear por estes dias na Taberna Tabique.

De segunda a sexta ao almoço há pratos do dia, que também tentam fundir uma aventura gastronómica mais arrojada com pratos clássicos da nossa gastronomia, proporcionando uma oferta diferenciada. Assim, por 9€ (inclui sopa, prato, café e água) pode degustar pratos do dia como bulgogi de vaca com ovo e pickles (Coreia), frango com legumes assados e húmus (norte de África), lasanha com ragu de costela mendinha (Itália), tonkatsu de porco e coleslaw (Japão) ou petingas com arroz de tomate, bitoque com ovo a cavalo, rojoada minhota, bacalhau à Brás, açorda de gambas entre outras iguarias, percebe agora o que lhe dizíamos mais acima?

Candeeiros de estética escandinava, uma mesa em que nos podemos sentar em cadeiras da antiga plateia do Theatro Circo ou uma parede em tabique de madeira, pormenor que deu origem ao nome do restaurante; tornam o espaço da Taberna Tabique sofisticado com um piscar de olho à estética vintage sem, no entanto, descurar o conforto necessário para podermos passar bons momentos à mesa. Na parte de trás do espaço, encontramos uma agradável esplanada ajardinada que nos faz facilmente esquecer que estamos no centro histórico da cidade. Um espaço a visitar com vontade de explorarmos diferentes gastronomias, bons vinhos e uma esplanada em jeito de pátio que se torna num abrigo fresco naquelas noites de verão mais quentes.

Horário

Ter a Qui: 12h30 | 15h00 – 19h30 | 23h00
Sex e Sáb: 12h30 | 15h00 –  19h30 | 00h00

Informações Úteis

Rua do Anjo, 51
910767671 | tabernatabiquebraga@gmail.com
https://pt-pt.facebook.com/tabiquetaberna/ 
https://www.instagram.com/tabernatabique/

 

Comentários

More from We Braga
Grande Rota da Serra dos Picos
Sob o abraço do Sameiro com a Serra dos Picos e dos...
Read More
Leave a comment

O seu endereço de email não será publicado.

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.