Mercado Bacalhoeiro

Nasceu para ser uma loja gourmet mas, na verdade, o Mercado Bacalhoeiro é muito mais que isso nos dias de hoje.

Provavelmente, este é o estabelecimento com o melhor bacalhau que podemos adquirir em Braga e arredores. De qualidade comprovada e com uma oferta bastante diferenciada – é raro ver os produtos aqui dispostos à venda noutra loja em Braga -, o Mercado é uma ótima novidade no comércio da cidade.

Os produtos do Mercado Bacalhoeiro

mercado-bacalhoeiro-braga-9

Como o próprio nome indica, o bacalhau está num patamar privilegiado em relação aos outros produtos. A ideia era trazer para Braga as qualidades de bacalhau que só poderíamos comprar em casas de especialidade fora da cidade. O plano resultou, o Mercado tem sido intensamente requisitado neste produto em particular. Mas nem só no bacalhau: o polvo (dizem que é de uma qualidade inigualável e que quem experimenta não volta a comprar noutro lado) também tem imensa procura, assim como a sapateira recheada, um serviço personalizado da loja, que prepara lá mesmo as sapateiras sempre que os clientes encomendam.

Há um produto em particular que achámos bastante interessante relevar: os produtos pré-confecionados da Casa Açafrão, assinados pelo Chef Pedro Nunes (do reputado restaurante São Gião, em Guimarães). Como o Mercado Bacalhoeiro se situa nas imediações do INL e da própria Universidade do Minho, os pré-cozinhados da Casa Açafrão são de facto uma ótima opção para todos aqueles que querem fazer uma refeição rápida em casa sem descurarem a qualidade da alimentação e mesmo o requinte. Assim à primeira, parece algo que um estudante ou um cientista estrangeiro a viver na cidade pudesse ter interesse, certo?

O Mercado Bacalhoeiro tem também uma garrafeira de prestígio que, sem ser extensa nem de stock abundante, apresenta uma oferta superior de vinhos nacionais das mais diversas regiões, embora seja notória a aposta nos vinhos do Douro. Saliente-se também a oferta de licorosos e bebidas brancas.

A grande qualidade do Mercado Bacalhoeiro será porventura o dom de conseguir trazer até Braga uma oferta de produtos diferenciados a um preço muito agradável, consequência do serviço de curadoria exaustiva que os proprietários levam a cabo na selecção de produtos para venda em loja, avaliando com exigência e aconselhando-se com os melhores – caso evidente na oferta de vinhos, com a parceria firmada com o enófilo José Silva que todos recordamos dos seus tempos na RTP a apresentar o programa A Hora de Baco.

De resto, o Mercado vende os famosos biscoitos da Casa Paupério, as compotas deliciosas da Groselha-Espim, as conservas da Nena e muitas outras marcas de prestígio na área das conservas. Tem também azeite, vinagres e molhos expostos junto a uma arca frigorífica vertical que apresenta queijos e enchidos portugueses de excelente predicado.

Como loja de conveniência, o Mercado Bacalhoeiro serve totalmente o seu propósito e é inovador nesse mesmo âmbito, pois consegue ter tudo o que procuramos na hora de “desenrascar” as compras lá de casa mas com produtos de excelente qualidade que não conseguimos encontrar nas grandes cadeias de supermercados ou hipermercados.

Uma última dica: para quem gosta de gelados, o Bacalhoeiro tem à venda os deliciosos Sandro Desii, cremosíssimos e imperdíveis para quem gosta de um bom gelado.

Show cookings e workshops de cozinha

mercado-bacalhoeiro-braga-8

Não se contentando pelo facto de serem uma loja de excelência no contexto bracarense, trazendo o que de melhor se faz em Portugal para as suas prateleiras após uma análise exaustiva de benchmark nacional, o Mercado Bacalhoeiro tem também uma área própria para os show cookings e os workshops de cozinha.

Normalmente esgotam muito rapidamente e é necessário estar atento ao calendário de eventos de show cooking e workshops que a casa vai dando conta na sua página do Facebook. Já lá se fizeram workshops de iniciação à prova de vinho, show cookings de pastelaria, show cooking de confecção de sushi, etc. Uma oferta variada também nesta área particular da loja, com uma média de 3 eventos mensais. Os preços dependem, obviamente, do evento de show cooking em questão mas normalmente rondam os 20€ e os 35€, sendo que por vezes há até uma percentagem do valor que pode ser descontada em compras na loja.


Contactos

Mercado Bacalhoeiro

www.facebook.com/bacalhoeiro

Rua Dr Carlos Lloyd, 47 (4715-363 Braga)  Clique aqui para ver no Google Maps

 

Comentários

Outras publicações de We Braga

Visage Perfumaria

Uma perfumaria sem igual Entrar na Visage Perfumaria é entrar numa perfumaria...
Ler mais

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *