Apresentação do livro “Miga esquece lá isso” de Clara Não.
Após o sucesso da exposição “Ó Mulher”, Clara Não regressa no mês de julho à Casa do Professor para nos falar sobre amor próprio, respeito, igualdade de género e outras coisas mais, fazendo-se acompanhar pelo seu mais recente livro “Miga, esquece lá isso”.
SINOPSE
“É um manifesto a favor da independência feminina o que Clara Não apresenta em Miga, esquece lá isso. O livro em que a ilustradora partilha mensagens de amor e de indignação chega às livrarias de todo o país com a chancela da Ideias de Ler.
Clara Não é um nome familiar para quem está atento às mais recentes exposições das galerias de arte e o seu perfil já é incontornável para os utilizadores de Instagram. Com apenas 25 anos, a ilustradora faz de um traço distintivo, de uma acutilante consciência feminista e de um apurado sentido de humor a sua imagem de marca.
Essas caraterísticas estão agora registadas num livro que tanto pode ser entendido como um manifesto do direito ao sentimento, à igualdade e ao respeito, como uma brisa de ar fresco num mundo obcecado pelo politicamente correto e por protocolos preconcebidos.
Miga, esquece lá isso está dividido em quatro capítulos que representam diferentes fases da vida, como Manifesto de uma mulher independente ou Elefantes voadores semeiam girassóis, mas que, tal como os pensamentos, não obedecem a uma estrutura rígida e podem ser lidos de forma sequencial ou aleatória.”