Marcel Pagnol, França, 133′
Com: Raimu, Ginette Leclerc, Fernand Charpin, Robert Vattier, Charles Blavette, Robert Bassac, Marcel Maupi, Alida Rouffe, Odette Roger, Yvette Fournier
Numa pequena aldeia, o novo padeiro, Aimable, instala-se com a sua mulher, Aurelie, que é bonita e muito mais jovem do que ele. Ela parte com o pastor depois de Aimable produzir a sua primeira fornada de pão. Em consequência, este fica tão perturbado que já não consegue trabalhar mais. Os aldeões, que tinham inicialmente gozado com ele e com a sua situação, resolvem enfrentar o caso com seriedade (eles querem o pão) e engendram um plano para encontrar Aurelie e a trazer de volta para a padaria.
Antes será exibida “Água Crua”, de Afonso Marques, uma das vencedoras do festival de curtas-metragens recentemente promovido pelo cineFOCUM – Núcleo de Cinema da Universidade do Minho e pelo Grupo de Alunos de Ciências da Comunicação da Universidade do Minho (GACCUM).
A entrada para as sessões, que se iniciam às 21h30, custa 1 euro para estudantes e utentes da biblioteca e 3 euros para o público em geral.