A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

CINEMA / ONLINE: 8 Anos de Gnration – Studio Dobra, Trabalho da Casa e Invasor Abstracto

Maio 7 - 8:00 / Maio 9 - 17:00

No programa online da celebração dos 8 anos, o gnration mostra um pouco mais sobre os pontos cardeais que regem a sua programação: a aposta na criação artística local no domínio da música, através de um documentário sobre a iniciativa Trabalho da Casa; o programa expositivo, perfilado nos espaços da galeria INL e galeria gnration, com um documentário que dará a conhecer mais sobre o projeto expositivo Invasor Abstracto do coletivo OSSO; por último, um alicerce fundamental na comunicação do gnration: a identidade gráfica, criada pelo Studio Dobra e que vigora desde 2014, através de uma peça documental que retrata a matéria gráfica como transposição visual da personalidade do programa artístico.

Studio dobra x gnration
Criada em 2014 pelo Studio Dobra, de João Guedes e André Cruz, a identidade gráfica do gnration tem-se demarcado ao longo destes oito anos pela sua coerência estética, objetividade de comunicação e singularidade gráfica. A par das inúmeras atividades do programa, de concertos a exposições, cada evento é correspondido por um cartaz que ganha culto de obra de arte gráfica por público e artistas. Neste documentário, o Studio Dobra dá a conhecer como se transpõe a personalidade do programa artístico do gnration para a matéria gráfica.

5 anos de trabalho da casa
Desde o início de 2015 que o Trabalho da Casa tem sido um palco privilegiado para artistas locais e uma força motriz singular na produção musical da cidade de Braga. Com mais de uma dezena de projetos já apoiados, o programa de criação artística do gnration desafia músicos e bandas a construírem novas obras discográficas e espetáculos, partindo de incubação em contexto de residência. Para além da apresentação pública que está incutida como processo final da residência artística, arriscaríamos a dizer que o legado que tem vindo a deixar no mapa cultural da cidade é de valor artístico incalculável. Gonçalo, Ermo, con+ainer, Máquina Del Amor, Grandfather’s House, Leviatã, Dead Men Talking, Imploding Stars, Bruma, Ângela Polícia, Quadra, FERE, The Nancy Resistance Wide Band, Homem em Catarse e Omie Wise compõem o leque de cinco anos de Trabalho(s) da Casa.

Invasor abstracto #3
Documentário que retrata o processo de construção e a exposição Invasor Abstrato #3, do coletivo OSSO, presente na galeria gnration e em vários locais do gnration.

Comentários