A carregar Eventos

« Todos os Eventos

CONVERSA: Semibreve 2022 | Talk with Príncipe Discos

Outubro 29 - 15:00

Editora de Lisboa criada em 2011, a Príncipe dedica-se inteiramente a editar música de dança contemporânea “100% real”, produzida naquela cidade, nos seus subúrbios, bairros sociais e guetos, dando vida a novos sons, formas e estruturas com o seu próprio código de poética e identidade cultural. Com quatro dezenas de títulos discográficos no catálogo, celebra em 2022 o seu décimo aniversário de atividade. É a propósito desta efeméride que o Semibreve acolherá uma conversa, conduzida pelo jornalista e radialista Rui Miguel Abreu, entre um dos seus cofundadores, José Moura, e duas gerações de artistas, o incontornável DJ Marfox e Xexa, uma das artistas da nova geração.

José Moura é DJ, editor, programador, cofundador da Príncipe Discos e da Holuzam e fundador da Marte instantânea.

Marfox é uma autêntica lenda urbana, suburbana e do gueto lisboeta. Foi um dos edificadores da Príncipe e continua a ser dos seus mais brilhantes embaixadores. A sua inigualável visão de techno barroco e ritmicamente expansivo, imbuído de Garage, Bass e Batida, tem cativado público e crítica com títulos em selos discográficos como a Boomkat Records, Enchufada, Lit City Trax e Warp Records.

Xexa é uma afro-portuguesa a residir em Londres, onde está a prosseguir estudos em Música e Som. Uma nova voz estética em novas redes de afiliação, cooperação e solidariedade, com um futuro promissor pela frente.

Rui Miguel Abreu é jornalista há mais de 25 anos e escreve atualmente para a revista Blitz, onde trabalhou mais de uma década. É radialista na Antena 3 e RDP África e fundador do projeto editorial Rimas e Batidas. Adicionalmente, tem um longo percurso na área da edição discográfica e produção de eventos musicais.

Local

Museu Nogueira da Silva
Avenida Central, 61
Braga, Braga 4710-228 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
253601275
View Local Website