A carregar Eventos

« Todos os Eventos

CONVERSA: Semibreve 2022 | Talk with Stephen O’Malley, François J. Bonnet

Outubro 28 - 18:30

Individualmente, em duo ou integrados em diversos coletivos, François J. Bonnet e Stephen O’Malley têm estado na génese de algum do mais interessante pensamento, edição e composição de música da atualidade. François, enquanto Kassel Jaeger ou diretor do histórico instituto INA-GRM, Stephen com os incontornáveis SUNN O))), a solo ou em múltiplas colaborações com músicos, coreógrafos e ensembles. É a partir desta riquíssima prática e do concerto em duo que apresentam no Semibreve, que François J. Bonnet e Stephen O’Malley participam numa conversa moderada por Bartolomé Sanson, corresponsável por outra das casas editoriais mais relevantes da atualidade, a Shelter Press.

François J. Bonnet é um compositor, escritor e teórico franco-suíço com sede em Paris. É membro do INA-GRM desde 2007 e tornou-se seu diretor em 2018. Publicou vários livros e é coeditor da série de livros SPECTRES (Shelter Press) e da série de discos Recollection GRM e Portraits GRM (Editions Mego). Também produz programas de rádio para a rádio nacional France Musique. A sua música, frequentemente apresentada como Kassel Jaeger, tem sido tocada em locais e festivais de renome em todo o mundo.

Stephen O’Malley é um guitarrista, produtor, compositor e artista visual que conceptualizou e participou em numerosos grupos de drone e música experimental durante mais de duas décadas — SUNN O))), KTL e Khanate estão entre os seus projetos mais conhecidos. Selvagemente prolífica, a obra de O’Malley é definida pela sua notável amplitude, complexidade e interesses multidisciplinares. Inclui colaborações com uma vasta gama de músicos e compositores experimentais.

Bartolomé Sanson é um editor e designer francês. Juntamente com Félicia Atkinson, dirige a editora e a plataforma curatorial Shelter Press.

Local

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351253142200
View Local Website