A carregar Eventos

« Todos os Eventos

DANÇA: Guelra | “Punto Improprio”, por Javier Martin

Novembro 19 - 18:00

3,00€

Guelra – Laboratório de Transcriação Coreográfica é um laboratório transdisciplinar desenvolvido pela Arte Total desde 2012. Este laboratório funciona em contexto de residência artística que culmina numa apresentação pública final com a organização do material produzido.

Coreógrafo a residir na Galiza, Javier Martin desenvolve um projeto de pesquisa, epistemológica e crítica, em torno das artes do movimento. Artista residente do Teatro Galán de Compostela em 2005, criou já mais de 30 peças, entre as quais catorze espetáculos de palco e mais de vinte peças curtas, colaborações especiais, projetos site-specific ou performances para espaços não convencionais. Martin apresentou o seu trabalho em países como Espanha, Portugal, França, Rússia, Ucrânia, México, Uruguai e Guatemala. Para este Guelra, o artista apresenta a conferência-performance Punto Improprio, trabalho que desenvolverá em residência artística ao longo de uma semana. No final da residência, fará uma apresentação pública.

Punto Improprio

Um golpe, com poder de cura, abriu o tempo. O preço a pagar é sempre o mesmo: assumir o plural. O real e o irreal – o imaginário (a)simétrico – fundem-se em intensidades e reescrevem a cognição.

Purgar coração e fígado, depois de derramar sangue denso e bílis negra nos próprios olhos: metodologia alternativa em dose precisa que, na sua hibridização com instrumentação clínica, molda horizonte, arte e paciência. Como se tem um poder? Não podes ter um poder, só podes habitá-lo.

Classificação etária: m/6
Parceiro: Arte Total

Detalhes

Data:
Novembro 19
Hora:
18:00
Custo:
3,00€
Site:
https://www.gnration.pt/event/guelra-javier-martin/

Organizador

Arte Total Braga
Telefone:
253611880
Email:
artetotal.braga@gmail.com
View Organizador Website

Local

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351253142200
View Local Website