exposição de originais do livro “Dragão Jeremias” conta com várias peças tridimensionais, um caderno de esboços, protótipos e um dos cenários completamente montados. Há, ainda, um vídeo que mostra o processo de montagem dos cenários do livro até serem fotografados e editados.
A história transporta-nos para um reino não muito distante daqui, onde homens e dragões vivem em paz.Lá habita um jovem dragão de nome Jeremias, sonhador e amante de livros. Jeremias quer ler livros, mas isso não é tarefa fácil para um dragão. Sempre que se emociona, que se assusta ou fica excitado com alguma aventura que lê, solta uma labareda e – PUFF! – o livro acaba em cinzas. Conseguirá o Dragão Jeremias arranjar uma solução para este problema? Esta é uma história inspiradora para todos os que não desistem de lutar pelos seus sonhos e estará em exposição na Galeria do Paço.
Carlo Giovani é designere ilustrador, dedicando-se à investigação e experimentação de diferentes técnicas de expressão e representação visual. Tendo o papel como o elemento central do seu trabalho, tenta explorar a sua versatilidade e plasticidade, desde as colagens bidimensionais até às possibilidades enquanto material escultórico. Nestes 22 anos como profissional, fez projetos para a Penguin Books, Cosac Naify, Companhia das Letras, Coca-Cola, Nike, Hershey’s, Pepsi, Elma Chips, Netflix, Spotify, entre outros clientes, e recebeu várias distinções em importantes prémios internacionais. Em 2018, foi conferencista do 6pt: Book Design Conference, que decorreu em Vilnius, Lituânia. Em 2012, foi selecionado para a shortlist do World Illustration Award, UK e, nesse mesmo ano, recebeu uma Menção Honrosa no 1.º Concurso do Prémio Bienal de Ilustração do Eixo Atlântico. Atualmente, vive em Braga.