O Instituto Confúcio da Universidade do Minho e o Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa têm a honra de convidar toda a comunidade para a inauguração da exposição Bronzes da Antiguidade Chinesa, a ter lugar no dia 14 de dezembro, pelas 17h00, no Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga.
Na ocasião será apresentado um concerto de percussão, pelo Ensemble de Percussão da Universidade do Minho, com a interpretação da peça inédita “Talking of Jasmine”, de Christopher Bochmann.
Escrita em 2018 por solicitação do Instituto Confúcio (Universidade do Minho), a obra Talking of Jasmine utiliza uma marimba tocada por quatro percussionistas, cada um com um bloco de madeira, enquanto um quinto executante comenta com um jogo de tom-toms e um bombo. O material musical é derivado de uma melodia tradicional chinesa com nome de Jasmine Flower. O início desta melodia ouve-se bem ao princípio da peça; as derivações e o desenvolvimento deste material cria uma ligação internacionalizante com a música ocidental.
A exposição poderá ser visitada de 14 de dezembro de 2018 a 28 de fevereiro de 2019, de terça a domingo, das 10h às 17h30.