A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

EXPOSIÇÃO: Invasor Abstracto #3, por Coletivo Osso

Abril 17 - 9:30 / Junho 30 - 18:30

Desdobrando-se num programa de instalações, performances e concertos, com peças de Matilde Meireles, Nuno Morão, Nuno Torres, Pedro Tropa, Ricardo Jacinto e Rita Thomaz, “Invasor Abstracto” é um projeto dedicado à circulação de diferentes constelações de membros do coletivo OSSO. Nas suas diversas iterações intersectam-se os territórios criativos de cada autor(a), numa viagem imaginada entre o seu centro criativo (Aldeia de São Gregório, nas Caldas da Rainha) e os espaços e comunidades que os acolhem. “Invasor Abstracto” é a expressão nómada de um coletivo cujo trabalho artístico tem operado sobre a noção de território, nas implicações estéticas e políticas que esta pode ter na construção das comunidades temporárias que a OSSO promove, mas também naquelas onde se insere.
É a partir deste contexto que, a convite do gnration, apresentam em Braga uma exposição coletiva onde a música, o desenho, a fotografia, o som, a escultura e o vídeo operam, através da sua singularidade e das suas hibridações, diálogos entre propostas de cada membro do coletivo, a aldeia de São Gregório e a cidade de Braga.

A 8 de maio, no oitavo aniversário do gnration, um conjunto de peças da exposição serão ativadas pelos autores em diferentes momentos performativos. Também neste dia será apresentado um novo formato para o concerto MEDUSA.

Detalhes

Início:
Abril 17 - 9:30
Fim:
Junho 30 - 18:30
View Evento Website