Exposição com obras de: Anne de Vries, Eva Papamargariti, Guan Xiao, Katja Novitskova, Lito Kattou, Mimosa Echard, Oliver Laric, Pakui Hardware, Paloma Proudfoot, Saelia Aparicio e Timur Si-Qin.
A Galeria Duarte Sequeira inaugura o seu programa de exposições no dia 16 de Março, 2019 com uma exposição coletiva que explora a constante redefinição do termo ‘humano‘.
Usando o mito de Eos e Titono como ponto de partida, a exposição reflete o significado atual da existência humana num período em que este termo está sob constante redefinição. A exposição explora a colaboração entre o humano e não-humano, as barreiras entre o natural e artificial, orgânico e sintético, real e ficcional, e o útil e o estético. Encoraja a uma reflexão da experiência de vida individual, assim como a sua colaboração coletiva na expansão do termo ‘humano’. Com um desejo comum de conferir sentido à vida e às suas limitações, os artistas discutem o processo evolutivo e levantam questões em torno dos avanços tecnológicos sob o capitalismo, e como estes afetam a relação humana com o tempo e a natureza.