A Feira do Livro de Braga adaptou-se ao contexto de pandemia e apresenta-se numa conjugação entre o físico e o online. O lugar foi pensado para dar as melhores condições de segurança e conforto aos livreiros e aos visitantes.
O tema desta edição será dedicado aos Lados B da Cultura — das tendências mais inovadoras, às figuras que romperam fronteiras e tabus, até aos temas que continuam afastados do destaque necessário. Braga desde há muito que se afirma como uma cidade de forte cultura alternativa, onde a inovação nas ideias, na criação e na afirmação de uma proposta cultural é mais evidente.
Serão especialmente evocadas quatro personalidades distintivas da história e da cultura de Braga que têm em comum a necessidade de terem cortado com o estabelecido e o ortodoxo.
A partir da poesia de Sebastião Alba, da inovação de António Variações, da confrontação do Eu com o mundo da obra de Maria Ondina Braga, do olhar muito particular sobre o quotidiano bracarense de José Veiga, mostrar-se-á uma cidade de Braga como um exemplo dessa atração pelo Lado B.
O programa da Feira do Livro também fará uma viagem de encontro no espaço da Euro Região, dando um destaque especial às expressões literárias e musicais do Noroeste Peninsular com um conjunto diferenciado e abrangente de propostas culturais.
A programação integrará diferentes workshops, masterclasses e espetáculos musicais e teatrais, além das já tradicionais atividades direcionadas ao público infantojuvenil, de apresentações de livros, de entrevistas de vida a autores consagrados e de mesas de debate em que abordará os diferentes lados B – dos escritores, da narrativa, das obras, da ficção e da não ficção e da tradução.
Horário: