◉ QUEM PODE, PODA! ◉
O Rodellus 2018 está mesmo a chegar. Nos dias 19, 20 e 21 de Julho, o Festival para quem não tem medo do campo decorre em Ruilhe e tem o apoio Sê-lo Verde, pelo que traz consigo muitas novidades amigas do ambiente, entre elas a utilização de copos reutilizáveis e casas de banho ecológicas.
O Festival alia a música ao cenário natural. Imploding Stars, Omie Wise e Sunhui representam Braga, mostrando que o que é regional é bom e variado: post-rock, rock progressivo e alt rock são o prato principal.
Os americanos Ecstatic Vision e os portuenses Astrodome, trazem o melhor do rock psicadélico e os espanhóis Kings Of The Beach vão chamar ondas onde elas normalmente não passam.
Juntam-se ao bailarico O Gringo Sou Eu para uma dose de animação; Madrepaz para abraçar o campo como só eles sabem e De Turquoise para dar cor a Ruílhe. Diretamente de terras alemãs o stoner rock de Mother Engine vai dominar o palco; Fugly garante a excentricidade frenética do noise e garage rock e El Señor, surf rock refrescante. Filho da Mãe promete tirar o fôlego com a sua guitarra e Tresor&Bosxh, experimentalismo no seu melhor. Soma-se a eletrónica de D/F/S e o funk que te vai fazer dançar noite dentro de Funkadilla (Funkamente b2b Dj Quesadilla).