O Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous é um festival internacional focado na programação de circo contemporâneo, artes de rua e formas transdisciplinares para espaço público. O festival é coproduzido pelos Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e acontece nas ruas e praças destas três cidades. O festival afirma-se desde 2016 como o maior e mais influente festival de circo contemporâneo da região Norte do país. O projeto tem como princípio a apresentação de propostas artísticas que apontem para a descoberta de novas formas, reinventando os padrões estéticos e técnicos que habitualmente associamos ao circo, através de espetáculos híbridos, que de forma inovadora, subvertem os aparelhos e as técnicas do circo.
Flaque é um pedaço de malabarismo, para a noite ou o início da manhã, feito para ser apresentado em qualquer lugar. Usando o malabarismo, procuramos criar situações que possamos transgredir. As regras só estão instaladas para serem quebradas. Trata-se, em última análise, de levar o público a uma transgressão, dentro de um universo construído por nós.
“Haverá algum malabarismo. Haverá lassidão. Haverá poças. Não haverá nenhum animal torturado ou banana estragada, mas haverá café, gotas e uma procissão para as últimas horas da rainha Cleópatra. Flaque é um espetáculo in situ e não determinista que vai além dos limites traçados pela fita.” – De Fracto
Encenação: Johan Swartvagher | Olhar Exterior de Malabarismo: Jay Gilligan | Estreia Nacional