O Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous é um festival internacional focado na programação de circo contemporâneo, artes de rua e formas transdisciplinares para espaço público. O festival é coproduzido pelos Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e acontece nas ruas e praças destas três cidades. O festival afirma-se desde 2016 como o maior e mais influente festival de circo contemporâneo da região Norte do país. O projeto tem como princípio a apresentação de propostas artísticas que apontem para a descoberta de novas formas, reinventando os padrões estéticos e técnicos que habitualmente associamos ao circo, através de espetáculos híbridos, que de forma inovadora, subvertem os aparelhos e as técnicas do circo.
“Temos como ponto de partida a “Casa”. A casa como lugar onde habitamos, espaço interior que dá lugar a todos aqueles que habitam em nós, lugar de sonho, onde medos e desejos se revelam a cada canto desta casa. Através de situações quotidianas tais como beber um chá ou fumar um cigarro, momentos que dão origem a quadros narrativos refletindo as angústias, as esperanças e todas as expectativas que criamos no processo de viver.” Dramaturgias que se desenvolvem sobre um objeto cenográfico, dinâmico, vivo, um outro ator que se transforma a cada instante revelando assim os micro e macro espaços dos indivíduos que habitam nesta casa.
Criação, Direção e Interpretação: Hugo Oliveira e Sage Cushman | Coprodução: Oliveira & Bacthler e Festival Internacional Vaudeville Rendez-Vous | Coprodução em Estreia Absoluta