O Festival Internacional Vaudeville Rendez-vous é um festival internacional focado na programação de circo contemporâneo, artes de rua e formas transdisciplinares para espaço público. O festival é coproduzido pelos Municípios de Braga, Guimarães e Vila Nova de Famalicão e acontece nas ruas e praças destas três cidades. O festival afirma-se desde 2016 como o maior e mais influente festival de circo contemporâneo da região Norte do país. O projeto tem como princípio a apresentação de propostas artísticas que apontem para a descoberta de novas formas, reinventando os padrões estéticos e técnicos que habitualmente associamos ao circo, através de espetáculos híbridos, que de forma inovadora, subvertem os aparelhos e as técnicas do circo.
“Uma entidade misteriosa surge e olha-nos. Move-se trazendo consigo uma vida animal, mineral, vegetal. Ilusões de ótica, PHASMES inventa uma nova linguagem acrobática, partindo do corpo cru, táctil e transmutável para questionar o lugar do homem na natureza.” Libertivore
Este projeto foi premiado com uma bolsa para a criação artística local da cidade de Aubagne, para a assistência à produção dramática da Direção Regional de Assuntos Culturais Provença-Alpes-Côte d’Azur, bem como para ajuda à divulgação do projeto pela Região de Provence-Alpes-Côte d’Azur. Recebeu também o apoio do Gabinete de Criação em Residência de Bouches-du-Rhône, da região de Grand Est e do Centro Nacional de Artes do Circo.
Autoria e Direção: Fanny Soriano