Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

LITERATURA: Apresentação e sessão de autógrafos com Valter Hugo Mãe – Deus na escuridão

February 7 - 18:30

Deus na escuridão de Valter Hugo Mãe.

Com a presença do autor e apresentação por Miguel Pedro, músico e jurista.

«Deus é exactamente como as mães. Liberta Seus filhos e haverá de buscá-los eternamente. Passará todo o tempo de coração pequeno à espera, espiando todos os sinais que Lhe anunciem a presença, o regresso dos filhos.»

Este livro explora a ideia de que amar é sempre um sentimento que se exerce na escuridão. Uma aposta sem garantia que se pode tornar absoluta. A dúvida está em saber se os irmãos podem amar como as mães que, por sua vez, amam como Deus.

Passada na ilha da Madeira, esta é a história de dois irmãos e da necessidade de cuidar de alguém.

Delicado e profundo, Deus na escuridão é um manifesto de lealdade e resiliência.

“Um dos aspetos em que VHM se distingue, para lá do multiforme talento constituindo uma das razões da diferença e do impacto de muitos textos seus, é na capacidade de compreensão da diversidade, mais, de admiração pelos outros e pelo que fazem. E, mais ainda, o seu gosto de amar, proclamar, abertamente, sem submissão a quaisquer cálculos ou conveniências. O que, ao contrário do que muitos poderão pensar, não é tão frequente como isso…”

José Carlos de Vasconcelos, Jornal de Letras

Valter Hugo Mãe é um dos mais destacados autores portugueses da actualidade. A sua obra está traduzida em variadíssimas línguas, merecendo um prestigiado acolhimento em muitos países.

Autor dos romances: Deus na escuridão, As doenças do Brasil, Contra mim (Grande Prémio de Romance e Novela – Associação Portuguesa de Escritores); Homens imprudentemente poéticos; A Desumanização; O filho de mil homens; a máquina de fazer espanhóis (Prémio Oceanos); o apocalipse dos trabalhadores; o remorso de baltazar serapião (Prémio Literário José Saramago) e o nosso reino. Escreveu alguns livros para todas as idades, entre os quais: Contos de cães e maus lobos, O paraíso são os outros, As mais belas coisas do mundo, Serei sempre o teu abrigo e A minha mãe é a minha filha. A sua poesia encontra-se reunida no volume publicação da mortalidade. Publica a crónica Autobiografia Imaginária, no Jornal de Letras, e Cidadania Impura, na Notícias Magazine.

Miguel Pedro Antunes Guimarães é licenciado em Direito ( Un. Coimbra) e Filosofia ( Un. Católica) e Pós-Graduado em Gestão de Políticas Públicas. É Diretor Municipal na Câmara Municipal de Matosinhos. É músico, compositor e produtor, fundador e membro dos Mão Morta, Mundo Cão, Fura-Olhos, e outros projetos…

Comentários

Details

Date:
February 7
Time:
18:30
Event Category:
Website:
https://centesima.com/agenda

Venue

Livraria Centésima Página
Avenida Central, 118-120
Braga, 4710-229 Portugal
+ Google Map
Phone
253267647
View Venue Website