Warning: Creating default object from empty value in /home/customer/www/webraga.pt/public_html/wp-content/plugins/jetpack/modules/publicize.php on line 99
MÚSICA: Caleidoscópio – Lucy Railton + Pedro Maia - We Braga
A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

MÚSICA: Caleidoscópio – Lucy Railton + Pedro Maia

Março 11 - 22:00

Comissariado pelo festival Walk & Talk (Açores), em coprodução com o gnration e o TBA (Lisboa), a produtora e violoncelista britânica Lucy Railton e o cineasta português Pedro Maia colaboram num novo projeto, moldado pelas explorações psicogeográficas dos Açores, na sequência de uma residência nas ilhas. Janela do Inferno percorre um trabalho sónico e visual dinâmico, respondendo à terra, à sua natureza peculiar e às forças sísmicas que regem a vida na ilha. Railton reage a este lugar único com performances melódicas e gestuais de violoncelo ao vivo, gravações de campo e transformações de sintetizadores modulares, reformulando materiais encontrados em espaços altamente texturizados, poéticos e em rápida mudança, convidando o ouvinte a entrar em deriva por estados físicos e psicológicos. Enquanto a imagem segue a ideia de luz e sombra, rotação e magnetismo, e a passagem do tempo, o trabalho visual guia o público através da luz, numa viagem que se alterna entre a escuridão total e um brilho deslumbrante. Em diálogo, a dupla apresenta uma viagem formada por numerosos acontecimentos capturados na ilha, ecoando a natureza volátil dos Açores e as suas deslocações temporais.
Violoncelista e compositora baseada em Berlim e Londres, Lucy Railton foca o seu trabalho na improvisação, música contemporânea e eletrónica, gravações de campo e psicopatologia. A sua música foi editada em casa como a Modern Love, Editions Mego – GRM Portraits, PAN (com Peter Zinovieff), Takuroku e SN Variations.
Pedro Maia trabalha maioritariamente em torno do conceito de “Analogue Cinema”, explorando a potencialidade do próprio meio, expandindo a estética e “herança” técnica do trabalho em película de 16mm e 8mm. Desde 2004, explora também o conceito de “Live Cinema”, manipulação de imagens em tempo real e a sua relação com o som e música, trabalhando desde então com músicos de renome como Vessel, Demdike Stare, Shackleton ou Fennesz.

Lucy Railton: violoncelo, sintetizador modular, gravações de campo
Pedro Maia: vídeo manipulado ao vivo, luzes

Classificação etária: m/6

Organizador

gnration
Telefone:
+351253142200
Email:
info@gnration.pt
View Organizador Website

Local

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351253142200
View Local Website