O Clube de Inverno pretende ser um espaço informal de encontro, para exploração e improvisação nos domínios sonoro, musical e visual. De jam session acústico-digital a laboratório de experimentação as possibilidades são imensas. Nesta quinta edição, o músico Paulo Furtado assume os comandos do som e o cineasta Rodrigo Areias orienta os inscritos no workshop de imagem. O resultado será apresentado ao público no contexto do OCUPA #6.
Paulo Furtado
Artista e multi-instrumentista ligado a projetos como The Legendary Tigerman, Wraygunn ou Tédio Boys, é também realizador, ator, argumentista, fotógrafo e compositor de bandas sonoras com vários trabalhos publicados num já extenso e riquíssimo currículo multidisciplinar. Pauta-se por uma entrega feroz e dedicada às artes em todas as suas dimensões, tendo recebido já inúmeros prémios e louvores. Paulo Furtado nasceu em Moçambique, mudou-se para Portugal bastante jovem e desde então tem feito do mundo o seu palco. Sem fronteiras e a pulso é apontado com uma das grandes referências do rock feito em Portugal.
Rodrigo Areias
Produtor e Realizador de cinema e Rock’n’Roll, é licenciado em Som e Imagem pela Escola das Artes da Universidade Católica Portuguesa, possui um curso de especialização em Realização Cinematográfica da Tisch School of Arts da Universidade de Nova Iorque e fez o programa de produção Eurodoc e da Bienalle College de Veneza. No seu percurso produziu ou coproduziu filmes que vão desde o cinema de autor, documentário, videoarte e videoclips. As suas produções têm estreado nos maiores festivais de cinema do mundo como Cannes, Berlim ou Veneza. Venceu um Leão de Ouro para melhor documentário no Festival de Veneza e um Leopardo de Ouro no Festival de Locarno. Foi responsável pela produção de cinema de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura onde produziu filmes de realizadores como Jean-Luc Godard, Aki Kaurismaki, Peter Greenaway, Manoel de Oliveira ou Victor Erice.
sessões de improvisação
13 a 15, das 18:30 às 21:30
apresentação pública 16 dez · 22:00
classificação etária m/16 anos
Os músicos e artistas visuais interessados em participar deverão enviar portfólio e descrição do instrumento para circuito@bragamediaarts.com até 8 de dezembro.