Loading Events

« All Events

MÚSICA: Nik Colk + Maotik

March 23 - 18:00

A artista e produtora britânica Nik Colk Void junta‑se ao artista digital francês MAOTIK para estrear uma nova performance audiovisual baseada nas ideias de espaço, cosmos, vastidão e vazio. Esta peça é uma encomenda do gnration, Culturgest (Lisboa), Festival Tremor (São Miguel) e Madeiradig (Funchal).

Nik Colk Void

Artista sonora, compositora e produtora de música eletrónica, Nik Colk Void emergiu na cena da música eletrónica e experimental como membro da elogiada banda Factory Floor. Utilizando instrumentos como a voz, guitarras e sistemas eurorack, a artista cria composições que derivam entre o technoclub, experimental e noise. Os álbuns de estúdio com os seus grupos, Factory Floor, Carter Tutti Void e NPVR, foram lançados por editoras como a Mute, DFA, Blast First, Editions Mego, Alter e Industrial. Estreou‑se a solo com o disco Bucked Up (2020) – que apresentou no gnration, no Festival Semibreve – e recentemente lançou, com Klara Lewis, Full‑On (2021), um trabalho gravado em Braga e apresentado também no Semibreve. Anteriormente, a artista já tinha passado pela cidade com Factory Floor.

Maotik

Mathieu Le Sourd, mais conhecido como MAOTIK, dedica‑se à criação de ambientes imersivos, instalações interativas, esculturas digitais e performances audiovisuais, que surgem da intersecção entre arte, ciência e tecnologia. Grande parte do seu trabalho baseia‑se na alteração da realidade e manipulação da perceção do espaço, através de algoritmos gerados por computador, ferramentas audiovisuais e elementos gráficos gerados em tempo real. Trabalha frequentemente com cientistas e com artistas das mais variadas áreas, como a música, a dança, o teatro e a arquitetura. Nos últimos anos, as suas obras têm sido apresentadas um pouco por todo o mundo, em locais e festivais como Mutek, Sonar, ARS Electronica, British Film Institute, Oi Futuro, Art Basel, Frieze London, FIAC Paris, Signal Festival, Miraikan Science Museum, B39 e Funkhaus. Passou também pelo gnration com a exposição Wavelengths of Light, criada em residência artística no INL – Laboratório Ibérico Internacional de Nanotecnologia, no âmbito do programa Scale Travels.

Comentários

Details

Date:
March 23
Time:
18:00
Event Category:
Website:
https://www.gnration.pt/event/nik-colk-void-maotik/

Venue

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Google Map
Phone
+351253142200
View Venue Website