A carregar Eventos

« Todos os Eventos

MÚSICA: Órbita | Jogo Cruzado – Jeanette Muñoz x Odete / Matmos x Dicky Bahto

Novembro 23 - 21:00

O ciclo de programação Órbita é pensado exclusivamente para o formato online. À sua volta gravitam novas obras encomendadas e são estabelecidas pontes com o programa presencial, com foco nos domínios da música, arte e tecnologia.

Canal180, Culturgest e gnration juntaram-se para criar Jogo Cruzado, uma disciplina inventada para chegarmos a um lugar saindo de dois locais opostos. Das plataformas da TV Cabo e online serão mostradas obras audiovisuais originais feitas em sequência artística. Isto é, uma curta-metragem de um artista visual será entregue a um músico para fazer a sua banda sonora e, ao mesmo tempo, uma composição musical será dada a um cineasta para que crie o seu filme. Todas as imagens e músicas são originais e serão estreadas nestas obras. No segundo volume, um filme de Jeanette Muñoz será criado a partir de uma composição musical de Odete e o duo Matmos criará uma banda-sonora para um filme de Dicky Bahto.

Obra #1 — filme de Jeanette Muñoz para composição musical de Odete.
Obra #2 — banda-sonora de Matmos para um filme de Dicky Bahto.

Jeanette Muñoz

Nascida em Santiago de Chile, Jeannette Muñoz é uma realizadora de cinema experimental, que trabalha maioritariamente com película de 16mm. Estudou Artes visuais na Faculdade de Artes da Universidade do Chile e atulamente vive entre Santiago, Chile, e Zurique, Suíça. Os seus filmes foram exibidos em vários festivais e galerias como Centro de Bellas Artes Madrid, S8 Mostra de Cinema Perisférico, New York Film Festival,  Rotterdam FF Spektrum, Images Film Festival Toronto, Media City Film Festival Ontario Canada, Arsenal-Berlin, Ourense Film Festival, Festival Punto de Vista Pamplona, CGAI Centro Gallego de Artes da Imaxe, Xcèntric CCCB Barcelona, entre muitos outros.

Odete

Odete, artista multidisciplinar, desenvolve uma obra que opera no domínio da música, artes visuais, performance e teatro. Ao longo dos tempos tem apresentado criações em diferentes espaços e contextos, do Teatro São Luiz ao MAAT, passando ainda pelos festivais DDD – Dias da Dança e Iminente. Lançou vários discos entre 2018 e 2020, compôs para espetáculos e cinema, colaborou como performer em várias peças, apresentou exposições em nome próprio e lançou o seu primeiro livro de poesia intitulado “The Elder Femme and other Stone Writings”.

Matmos

Matmos é um duo de música eletrónica experimental, formado por Martin Schmidt e Drew Daniel. Ativos desde 1995, trabalham regularmente com vários artistas tanto nos seus discos como nas performances ao vivo. Das inúmeras colaborações destaca-se a parceria com a artista islandesa Björk, nos discos Vesperten (2001) e Medúlla (2004). Em 2022, lançaram o seu 13º disco Regards/Ukłony dla Bogusław Schaeffer. Neste trabalho, o duo explora o trabalho eletroacústico do músico e compositor polaco Bogusław Schaeffer.

Dicky Bahto

Dicky Bahto é artista que trabalhacom fotografia, filme, som e performance. Expõe regularmente em museus, galerias, microcinemas, festivais de cinema, e espaços alternativos. Dos seus projetos mais recentes destacam-se um filme para Liz Harris, uma realização em vídeo de Mieko Shiomi’s Mirror Piece para uma exposição no The Getty Museum, videoclips para músicas de Sarah Davachi, Nite Jewel, Raum, Grouper, Chuck Johnson e Ashley Bellouin & Ben Bracken e uma instalação no Time-Based Arts Festival em Portland de diapositivos de 35mm.

Parceria: canal 180, culturgest e gnration

Detalhes

Data:
Novembro 23
Hora:
21:00
Site:
https://www.gnration.pt/event/orbita-jogo-cruzado-2/

Local

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351253142200
View Local Website