Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

MÚSICA: Outros Mashup – Rodrigo Brandão + Sun Ra Arkestra

24 September, 2022 - 18:00

12,00€

A residir atualmente em Lisboa, o MC paulista Rodrigo Brandão conta já com uma respeitosa carreira de duas décadas, onde se destacam alianças com Pharoah Sanders, Rob Mazurek, Tony Allen, Jeff Parker, Brian Jackson ou Prince Paul.

Em 2019, o percurso do performer spoken word cruza-se com o do lendário saxofonista Marshall Allen, atual líder da Sun Ra Arkestra, ensemble que acompanhara o afrofuturista Sun Ra. Desse encontro nasce o disco Outros Espaço, gravado no SESC Jazz Festival e com edição já esgotada na recente editora portuguesa Comets Coming. No álbum, para além de comitiva Sun Ra Arkestra, composta por Danny Thompson (no barítono e bongo), Elson Nascimento (no surdo), Knoel Scott (no tenor e soprano) e, obviamente, Marshall Allen (no sax alto e sintetizador), constavam alguns dos nomes mais fortes da atualidade da música moderna brasileira: Tulipa Ruiz e Juçara Marçal (nas vozes), Thiago França (na flauta e saxofones alto e tenor), Guilherme Granado (nos sintetizadores e efeitos), Marcos Gerez (no baixo elétrico), Thomas Rohrer (no soprano e rabeca) e Paulo Santos (na percussão).

Já Outros Estado, novo lançamento de Brandão, é o resultado da residência Lx Livre, que em Dezembro de 2021 uniu catorze dos mais aplaudidos improvisadores nacionais e brasileiros, numa experiência onde o público foi convidado a assistir à própria gravação do disco.

Outros Mashup é uma nova bifurcação nas carreiras de Brandão e Allen: quatro concertos em Portugal que representam uma cartografia entre São Paulo, Lisboa e Nova Iorque, sobrepondo ambos os álbuns em tempo real.

Dirigidas por Marshall Allen — que trará consigo os dois companheiros de banda Knoel Scott e Elson Nascimento — estas apresentações alinham diferentes gerações de artistas elogiados internacionalmente, num ritual de colagem transformativa de espiritualidade jazzística com astralidade solarenga, a de Sun Ra.

 

Rodrigo Brandão – voz
Marshall Allen – saxofone alto + electrónicas
Knoel Scott – saxofone tenor
Elson Nascimento – timbalão chão
Pedro Melo Alves – bateria
Yedo Gibson – saxofone
Felipe Zenícola – baixo bass
Luís Vicente – trompete

Classificação Etária – m/6

Details

Date:
24 September, 2022
Time:
18:00
Cost:
12,00€
Website:
https://www.gnration.pt/event/outros-mashup-rodrigo-brandao-sun-ra-arkestra/

Venue

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Google Map
Phone
+351253142200
View Venue Website