Loading Events

« All Events

  • This event has passed.

MÚSICA: Panda Bear & Sonic Boom

April 30 - 0:00

Amigos de longa data, Panda Bear e Sonic Boom juntaram-se em estúdio com um objetivo: gravar um disco alicerçado em loops e samples retirados de canções pop dos anos 50 e 60. Apesar de trabalharem regularmente há mais de uma década, Reset é o primeiro trabalho colaborativo que junta no mesmo patamar dois dos mais influentes músicos da música independente mundial. Noah Lennox e Peter Kember, que ao longo dos últimos dez anos passaram pelo gnration em nome próprio, juntam-se agora no palco do open day para apresentar este novo disco.
Membro fundador da banda de culto norte-americana Animal Collective, Noah Lennox, mais conhecido como Panda Bear, é um cantor, compositor e músico multi-instrumentista, radicado em Portugal desde 2004.  Como Panda Bear lançou seis discos a solo. Em 2007, revelou Person Pitch, um marco importante da música independente mundial e o primeiro trabalho desde a mudança para Lisboa. Nas liner notes desse disco, Noah agradecia a um conjunto de músicos e bandas, dentro dos quais referia os Spacemen 3, de Peter Kember, que retribuiu o elogio via MySpace. Aí começou a amizade entre os dois e uma das parceria mais frutíferas da história da música.
Conhecido pelo trabalho a solo como Sonic Boom e como membro da banda psicadélica Spacemen 3 e, Peter Kember é um reconhecido músico e produtor britânico. Ao longo dos anos, colaborou com nomes como Stereolab, My Bloody Valentine, Yo La Tengo, Moon Duo e Britta Phillips. Como produtor produziu os discos Congratulations de MGMT e 7, de Beach House, e, com Panda Bear, em  Tomboy (2011) e Panda Bear Meets the Grimm Reaper (2015). Em 2017, Peter seguiu o exemplo do amigo Noah Lennox e mudou-se para Portugal. Após enviar toda a sua coleção de discos para Sintra, Sonic Boom redescobriu alguns trabalhos que não ouvia há anos e decidiu, com Panda Bear, criar Reset, trabalho que traz o par a Braga, na primavera.

Depois de um mês de celebração, os dez anos do gnration culminam, a 29 de abril, com o gnration open day. A já habitual celebração conta com um conjunto de atividades gratuitas compostas por concertos e exposições de artistas internacionais e nacionais. Consulte o programa completo em gnration open day.

Details

Date:
April 30
Time:
0:00
Event Category:
Website:
https://www.gnration.pt/event/panda-bear-sonic-boom-gnration-open-day/

Venue

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Google Map
Phone
+351253142200
View Venue Website