A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

MÚSICA: Radiografia #1 | novos compositores bracarenses

Junho 15 - 16:00

3,00€
Radiografia #1 gnration

O gnration apresenta a primeira edição de Radiografia, uma perspetiva sobre os novos e mais interessantes compositores bracarenses.

RADIOGRAFIA #1
perspetiva sobre novos compositores bracarenses
com João Carlos Pinto, Jorge Ramos, Pedro Lima e Sara Marita

Em resposta ao aparecimento de um conjunto de jovens compositores nos últimos anos em Braga, e como antecipação do futuro artístico da cidade, o gnration apresenta Radiografia, uma perspetiva sobre os novos e mais interessantes compositores bracarenses. Ancorados no vasto domínio da música contemporânea, os trabalhos dos diferentes autores apontam para diferentes coordenadas, da música operática à acusmática, e a diferentes tipologias de interpretação, de solos a ensembles de larga escala. João Carlos Pinto, Jorge Ramos, Pedro Lima e Sara Marita integram o primeiro volume de apresentações.

João Carlos Pinto
João Carlos Pinto estudou Piano e Composição no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Nomeado para o programa “Jovens Compositores 2018”, este jovem compositor e performer encontra-se a terminar uma Licenciatura em Composição na Escola Superior de Música de Lisboa. Enquanto performer, João Carlos apresentou-se já um pouco por toda a Europa, utilizando instrumentos eletrónicos que ele próprio constrói e modifica.

Jorge Ramos
Jorge Ramos estudou Música no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e licenciou-se na Escola Superior de Música de Lisboa, onde também concluiu o Mestrado em Música – Composição. Convidado a prosseguir os seus estudos na Royal College of Music, em Londres, como aluno de Doutoramento em Música, Jorge Ramos foi recentemente premiado com uma segunda bolsa de investigação pela Fundação para as Ciências e Tecnologias e pela Escola Superior de Música de Lisboa.

Pedro Lima
Formado no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga e na Escola Superior de Música de Lisboa, Pedro Lima reside em Londres e é fellow na Guidhall Shcool of Music and Drama. Em 2019 encontra-se em residência na Casa da Música, onde trabalhará com o Maat Saxophone Quartet, Remix Ensemble e a Orquestra Sinfónica do Porto. Enquanto performer, autor e produtor, destaca-se o trabalho em Mayokondor, coletivo de criadores que se debruça sobre novas formas artísticas recorrendo à realidade virtual.

Sara Marita
Sara Marita estudou no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga. Como compositora, apresentou obras em Portugal e no estrangeiro, integrando um conjunto de jovens estudantes compositores portugueses no festival Monaco Electroacoustique 2019. Foi ainda uma das estudantes selecionadas da Escola Superior de Música de Lisboa para colaborar na BoCA – Biennial of Contemporary Arts. Atualmente, encontra-se no 2º ano do curso de Composição da Escola Superior de Música de Lisboa.
Radiografia is a series focus on the local contemporary music compositors.

3 euros
vários locais
M/6 anos

Bilhetes na bilheteira online – http://gnration.bol.pt/, locais habituais ou no balcão gnration.

Organizador

gnration
Telefone:
+351253142200
Email:
info@gnration.pt
Site:
http://www.gnration.pt/

Local

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351253142200
Site:
http://www.gnration.pt/