A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

MÚSICA: Trabalho da Casa – Cavalheiro

Novembro 6 - 18:00

5,00€

Cavalheiro é Tiago Ferreira, músico e compositor nascido no Porto, criado em Santo Tirso e exilado em Braga faz mais de uma década. A música de Cavalheiro assenta num conceito de canção convencional, procurando através do seu caráter identitário contar pequenas narrativas sobre episódios mais ou menos banais da vida quotidiana. Mais do que uma música celebratória, ou depressiva, é um registo filtrado de emoções e de sentimentos pousados em cima de uma instrumentação cuidada. Ao vivo, Cavalheiro tem-se apresentado em variadíssimos formatos, contando com a colaboração de diferentes instrumentistas, em inúmeros palcos, dos mais modestos aos mais proeminentes. Aquilo que procura é, acima de tudo, a intimidade, num espetáculo em que o silêncio é quase tão importante como a melodia.

Em 2009, ano em que se estreia ao vivo, edita um EP homónimo onde dava a conhecer as suas primeiras canções. Desde então tem lançado discos com regularidade: Primeiro (LP, 2010), Farsas (EP, 2011), Ritmo Cruzeiro (EP, 2012), Trégua (EP, 2013), Mar Morto (LP, 2015), Falsa Fé (LP, 2018) e, mais recentemente, em 2019, “Ninguém me avisou”, single com a participação de Xana, vocalista dos Rádio Macau.

Cavalheiro prepara-se agora para lançar Ilha Digital, um novo álbum construído com o apoio do Trabalho da Casa e uma nova inflexão no seu percurso musical. O disco surge no final de mais de um ano de digressão de Falsa Fé e de um interregno forçado pela pandemia. O processo criativo e de produção, este último divido entre Tiago Ferreira e Vítor Barros, foi ainda mais lento do que nas edições anteriores, permitindo a criação de um conjunto de canções integralmente compostas ao piano ou em sintetizadores.

Desde o início de 2015 que o Trabalho da Casa tem sido um palco privilegiado para artistas locais e uma força motriz singular na produção musical da cidade de Braga. Com mais de uma dezena de projetos já apoiados, o programa de criação artística do gnration desafia músicos e bandas a construírem novas obras discográficas e espetáculos, partindo de incubação em contexto de residência.

 O ciclo Trabalho da Casa promove a criação e a apresentação de novos trabalhos por artistas locais.

Classificação etária m/6

Detalhes

Data:
Novembro 6
Hora:
18:00
Custo:
5,00€
https://www.gnration.pt/event/trabalho-da-casa-cavalheiro/

Local

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351253142200
View Local Website