A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

OCUPA #6: Scanner

17 Dezembro, 2021 - 19:00

5,00€

Scanner é o pseudónimo do consagrado produtor de música eletrónica e artista multimédia Robin Rimbaud. Desde 1991, é uma figura ativa na arte sonora, produzindo concertos, instalações e gravações. Os álbuns Mass Observation (1994), Delivery (1997) e The Garden Full of Metal (1998) foram aclamados pela crítica como trabalhos inovadores e inspiradores na eletrónica contemporânea.

O trabalho de Rimbaud pode também ser ouvido em dezenas de peças de dança como Nightfall, o primeiro espetáculo de ballet virtual do mundo. É autor de desenhos sonoros encontrados em objetos e locais inesperados, como o despertador Wake up Light da Phillips, o sistema de telefones da Cisco e ainda a Salles des Departes de uma morgue de Paris.

Colaborou com diversos artistas de referência como Bryan Ferry, Wayne MacGregor, Mike Kelley, Torres, Michael Nyman, Steve McQueen, Laurie Anderson, Hussein Chalayan, entre muitos outros.

OCUPA é um evento promovido pela cooperativa AUAUFEIOMAU com apoio do Município de Braga e gnration que propõe uma perspetiva sobre a produção artística nos domínios da música eletrónica e arte digital. Protagonizada por artistas oriundos ou residentes em Braga, o OCUPA apresentou já cinco edições de sucesso. Para a sua sexta edição, apresenta um programa de concertos, instalações e conversas, onde artistas locais e figuras de referência nacional se cruzam.

classificação etária m/6 anos
 parceiros auaufeiomau, município de braga, braga media arts
bilhete diário 5 euros
bilhete geral 7,5 euros

Detalhes

Data:
17 Dezembro, 2021
Hora:
19:00
Custo:
5,00€
Site:
https://www.gnration.pt/event/scanner/

Organizador

Braga Media Arts
Email:
comunicacao@bragamediaarts.com
View Organizador Website

Local

gnration
Praça Conde de Agrolongo, 123
Braga, 4700-312 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
+351253142200
View Local Website