A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

PERFORMANCE: S U P R A H U M A N

Fevereiro 14 - 20:00

Gratuito
S U P R A H U M A N Conservatório Calouste Goulbenkian

A Interferência inicia a digressão de SUPRAHUMAN no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian de Braga.

13 Fevereiro – Sessão de apresentação – horário a definir
14 Fevereiro – Concerto – 19:00

“SUPRAHUMAN é um espectáculo profundamente narrativo. Um monólogo futurista em linguagem musical de uma velha máquina em fim de vida contemplando o Tempo.

É um projecto interdisciplinar que une um compositor, instrumentistas e artistas multimédia num espectáculo imersivo que pretende conduzir o público à reflexão sobre a nossa própria situação enquanto seres humanos, num mundo a ser controlado pela Máquina.

SUPRAHUMAN foi construído em torno da ideia cada vez menos fictícia da evolução exponencial da inteligência artificial, da sua aparente inevitabilidade, assim como falta de conhecimento e consciência da condição humana nesta revolução tecnológica que acontece todos os dias, a todo o momento. Esta realidade será misturada com os diversos cenários da ficção científica que nos são apresentados por diversos autores como Isaac Azimov, Ray Bradbury ou Philip K. Dick, na construção de um espectáculo que terá este tema como principal linha narrativa.

Neste VOL 01 explora-se a evolução do Homem suportada constantemente pelas suas invenções e utensílios. As primeiras pedras apanhadas do chão, usadas para bater e matar um animal, acender o primeiro fogo e construir a primeira roda essencial à exponencial evolução tecnológica do Ser Humano. Neste espectáculo reflecte-se sobre a condição humana e a dependência inquestionável da modernização das nossas ferramentas.

Este espectáculo é um momento de imaginação, de conjectura e reflexão colectiva, sobre o que está para vir muito em breve. Ou então, só um ensaio audiovisual para se assistir sentado, esperando calmamente a chegada da máquina perfeita.

Reflete-se sobre tudo isto, e sobre o que poderá vir, num futuro muito próximo. Será o Homem capaz de se impor à evolução das suas próprias criações? Serão as máquinas deuses pacíficos e generosos?”

Manuel Brásio – Composição / Percussão
Tiago Azevedo – Violoncelo
Jorge Pandeirada – Electrónica
Filipe Fernandes – Programação Vídeo
Tiago Candal – Engenheiro de Som

+ info: https://www.manuelbrasio.xyz/suprahuman
ou contacta: producao@interferencia.pt

SUPRAHUMAN conta com o apoio:
Centro Nacional de Cultura / IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P. / FabLab Porto / Antena 2 / Direção-Geral das Artes

Detalhes

Data:
Fevereiro 14
Hora:
20:00
Custo:
Gratuito
Site:
https://www.facebook.com/events/593666947752523/

Organizador

Interferência
Email:
geral@interferencia.pt
Site:
http://interferencia.pt/

Local

Conservatório Calouste Goulbenkian
Rua da Fundação Calouste Gulbenkian, 236
Braga, Braga 4710-394 Portugal
+ Mapa do Google
Telefone:
253 600 540
Site:
http://www.conservatoriodebraga.pt/