O Município de Braga vai celebrar o Dia Mundial da Poesia com um recital de música e poesia dedicado a Mário Cesariny, e com a iniciativa “Empresta-me um Diseur”, pela Plataforma do Pandemónio.
Na véspera do Dia Mundial da Poesia, a Câmara Municipal, em parceria com a Fundação Cupertino de Miranda, promove um recital de música e poesia dedicado a Mário Cesariny, no ano do seu Centenário de Nascimento, no Salão Dourado da Biblioteca Pública de Braga. Será no próximo dia 20 de Março, pelas 21h30.
Contando com a participação de Daniel Maia-Pinto Rodrigues, escritor reconhecido pela sua dimensão poética, e Isaque Ferreira, coordenador de diversas actividades ligadas à poesia, será apresentada uma selecção de textos com ênfase em Mário Cesariny, passando, também, por outros autores, tais como Natália Correia, Eugénio de Andrade e Alfredo Guisado. O maestro António Saiote, artista e pedagogo reconhecido mundialmente e que escreveu a história do Clarinete em Portugal, complementará a sessão com um recital musical.
A entrada é livre, estando limitada à lotação do espaço e sujeita à reserva de bilhetes em cmbcultura.eventbrite.com.